Parâmetros Configuração Java

Olá a todos os programadores,
uma duvida simples quanto aos parametros de configuração do java Xms Xmx e maxPermSize.

eu sei que o Xms determina a memória minima alocada, Xmx a máxima e o permSize é a memoria máxima para objetos heap (me corrija se eu estiver errado)

Minha dúvida é a seguinte:

o cara só precisa determina esses parametros uma vez qnd for executar a JVM? E o melhor local pra declara-los?

Tipo eu baixei o Eclipse Juno e o servidor de aplicações JBoss e em ambos tem locais pra determinar esses parametros. No eclipse é no arquivo eclipse.ini e no Jboss o cara pode setar no standalone.ini.

Eu setei em ambos os valores -Xms256m -Xmx1024 -XX:maxPermSize512m.
Além de eu setar nesses dois cantos eu setei tmb dentro do eclipse na opção installedJRE. Dai dava um erro quando startava o JBoss ± assim: could not to reserve enough space for heap object. Entao eu tirei a declaração desses parametros de dentro do installedJRE e o JBoss pegou normalmente.

O que eu queria era declarar esses parametros uma vez só em um local só, mas por default eles estao declarados em todos os cantos dai fica dificil pra saber.

Obrigado a todos.

O Eclipse Juno é executado em uma JVM diferente do JBoss, portanto suas configurações ficam em lugares diferentes.
Pense bem: digamos que você tenha uma quantidade limitada de memória, e tenha de reservar 400 MB para o Eclipse e 600 para o JBoss. Imagine se as configurações fossem exatamente as mesmas.
Mas uma coisa é muito chata na JVM - essa necessidade de reservar a quantidade correta de memória e não poder nem aumentar nem diminuir esse tamanho durante a execução do programa.
Para mudar isso, eles teriam de reescrever muitas partes da JVM, o que seria simplesmente inexequível, mas mesmo assim é uma coisa muito chata.