Então, sou novo aqui e vim apela para o fórum, hahahaha.
A minha dúvida é a seguinte, estou com dificuldade para resolver esse pequeno problema. Eu tenho que, em linha de comando, passar pares de paramêtros, tipo, “Cidade Temperatura(°C)” seguido, exemplo:
“java testeprog Curitiba 20 Sao Paulo 30 Rio de Janeiro 37”
Eu preciso passar a cidade em um método e a temperatura em outro, mas não ta indo de jeito nenhum. Se alguém conseguir me explicar como funciona ficarei muito grato!
O parâmetro de entrada do main:
public static void main(String args[])
Ele é responsável por ler a entrada de dados e armazenar em um array de string.
Agora veja como ele pode ser passado como parâmetro. Tipo:
java testeprog Curitiba 20 Sao_Paulo 30 Rio_de_Janeiro 37
Em seguida, vc trata o nome da cidade.
hugown
Então, isso é o problema, como fazer isso. hahaha
Eu sei que ele vai armazenar na String args[] mas o problema é separar o Nome da cidade que é String e colocar em um método e pegar a temperatura da cidade que necessita ser em float e passar em outro método.
Meio complicado. hahaha
Andre_Brito
2 jeitos:
(O mais fácil): Não passar por parâmetro para a main, mas sim instanciar um leitor e ir lendo.
Ou,
Usar o método split() da classe String e separar, depois, em dois arrays: um de números e outro de cidades.
oliver.valter
usa o split() assim vc consegue separar nome e a temperatura…
flw
javascript:emoticon(’:arrow:’);Valter
hugown
Então, é um trabalho e tem que ser passado por linha de comando, o professor que quis assim.
Para mim seria muito melhor passar pelo teclado, como se fosse o usuário colocando o nome da cidade e logo após a temperatura, mas sabe como que é. Ou faz assim ou perde nota. haha
Esse split é fácil de usar?? Teria como me mostrar um exemplo de como ele funciona??