Parametros entre beans no JSF

1 resposta
Z111

Olá

Estou com um problema para passar parametros entre os beans em uma aplicação JSF.

Atualmente tenho 2 beans q precisam compartilhar algumas informações entre si.

O propostaBean possui um atributo chamado “proposta” que precisa ser lido pelo arquivoBean.

A solução q encontrei foi inicializar o atributo no mapeamento

<managed-bean>

<managed-bean-name>arquivoBean</managed-bean-name>

<managed-bean-class>…bean.ArquivoBean</managed-bean-class>

<managed-bean-scope>session</managed-bean-scope>

<managed-property>

<property-name>proposta</property-name>

<value>#{propostaBean.proposta}</value>

</managed-property>

</managed-bean>

Porém, como o escopo dele é SESSION ele só carrega na primeira vez. Depois não carrega mais. Não posso mudar para REQUEST porque preciso manter os valores de alguns atributos.

Ah, o escopo do propostaBean é SESSION tb.

Alguma sugestão para resolver?

1 Resposta

anderson.bonavides

Z:
Olá

Estou com um problema para passar parametros entre os beans em uma aplicação JSF.

Atualmente tenho 2 beans q precisam compartilhar algumas informações entre si.

O propostaBean possui um atributo chamado “proposta” que precisa ser lido pelo arquivoBean.

A solução q encontrei foi inicializar o atributo no mapeamento

<managed-bean>

<managed-bean-name>arquivoBean</managed-bean-name>

<managed-bean-class>…bean.ArquivoBean</managed-bean-class>

<managed-bean-scope>session</managed-bean-scope>

<managed-property>

<property-name>proposta</property-name>

<value>#{propostaBean.proposta}</value>

</managed-property>

</managed-bean>

Porém, como o escopo dele é SESSION ele só carrega na primeira vez. Depois não carrega mais. Não posso mudar para REQUEST porque preciso manter os valores de alguns atributos.

Ah, o escopo do propostaBean é SESSION tb.

Alguma sugestão para resolver?

Boa tarde Z o guj dispoe de algumas tags para organizar melhor os post estas tags estão disponiveis ao lado de CORPO DA MENSAGEM.
O teu faces-config.xml pode ficar da seguinte forma para melhor organizar:

&lt;managed-bean&gt; &lt;managed-bean-name&gt;arquivoBean&lt;/managed-bean-name&gt; &lt;managed-bean-class&gt;.....bean.ArquivoBean&lt;/managed-bean-class&gt; &lt;managed-bean-scope&gt;session&lt;/managed-bean-scope&gt; &lt;managed-property&gt; &lt;property-name&gt;proposta&lt;/property-name&gt; &lt;value&gt;#{propostaBean.proposta}&lt;/value&gt; &lt;/managed-property&gt; &lt;/managed-bean&gt;

Sobre seu post para mim não ficou muito claro, mas pelo que pude entender vc quer passar informações de um managedBean para o outro, ou seja, de uma classe para outra. Vc já pensou em ter uma superclasse que guarde essas informações e a outra classe possa buscar?
Porém ainda não vejo como uma boa solução, acredito que deva ter melhores.

t+

Criado 6 de agosto de 2008
Ultima resposta 6 de ago. de 2008
Respostas 1
Participantes 2