Criei um relatório que recebe parametros via HashMap por uma classe java. Gostaria de saber como os sub-relatórios desse relatório consigam acessar esses parametros passados ao relatório principal.
Não encontrei nada específico sobre minha dúvida.
Parâmetros Ireport
7 Respostas
Na banda do subrelatorio que vc adicionou! Existe um local onde vc coloca quais os parametros do relatorio principal devem ser repassados para o subrelatorio.
Ae vc adiciona os parametros que vc desejar e coloca o nome que ele deve ser recebido pelo subrelatorio.
Qlq coisa fala ae!
Abraço.
Existe uma banda “Parameters” que foi por ela que peguei o parâmetro da classe java utilizando o mesmo nome que coloquei na chave do hashmap. Porém queria saber como eu pego esses parametrôs no subrelatorio. Ja tentei por o mesmo nome e não funcionou.
Voce tem seu relatorio PRINCIPAL correto? Neste relatorio vc consegue acessar os parametros passados pelo hashmap atraves de $P{nomeParametro}.
Oque vc tem q fzer agora é passar esse $P{nomeParametro} que esta visivel somente no relatorio principal para o seubRelatório.
Segue a imagem.
Entao vc deve adicionar todos os parametros contidos no relatorio principal que deseja q seja visivel para o subrelatorio.
No seu subrelatorio voce deve declarar novamente o parametro com o mesmo nome que vc passou do relatorio principal para o subrelatorio.
Espero ter ajudado, qlq coisa fala ae.
Abraço
To usando o plugin do ireport pro netbeans. Sera se tem essa opção ai? Não to achando.
Valew.
Achei! E agora depois de enviar os parâmetros, como eu os capturo no subrelat?
Da mesma forma que você recebe da aplicação no relatório principal…
Quando você envia eles do Principal para o Sub você configura como será o nome do parametro, assim, basta criar um parametro com esse nome e usar…
Galera, muito obrigado mesmo, consegui resolver