Parâmetros Ireport

Criei um relatório que recebe parametros via HashMap por uma classe java. Gostaria de saber como os sub-relatórios desse relatório consigam acessar esses parametros passados ao relatório principal.
Não encontrei nada específico sobre minha dúvida.

Na banda do subrelatorio que vc adicionou! Existe um local onde vc coloca quais os parametros do relatorio principal devem ser repassados para o subrelatorio.

Ae vc adiciona os parametros que vc desejar e coloca o nome que ele deve ser recebido pelo subrelatorio.

Qlq coisa fala ae!

Abraço.

Existe uma banda “Parameters” que foi por ela que peguei o parâmetro da classe java utilizando o mesmo nome que coloquei na chave do hashmap. Porém queria saber como eu pego esses parametrôs no subrelatorio. Ja tentei por o mesmo nome e não funcionou.

Voce tem seu relatorio PRINCIPAL correto? Neste relatorio vc consegue acessar os parametros passados pelo hashmap atraves de $P{nomeParametro}.

Oque vc tem q fzer agora é passar esse $P{nomeParametro} que esta visivel somente no relatorio principal para o seubRelatório.

Segue a imagem.

Entao vc deve adicionar todos os parametros contidos no relatorio principal que deseja q seja visivel para o subrelatorio.

No seu subrelatorio voce deve declarar novamente o parametro com o mesmo nome que vc passou do relatorio principal para o subrelatorio.

Espero ter ajudado, qlq coisa fala ae.

Abraço

To usando o plugin do ireport pro netbeans. Sera se tem essa opção ai? Não to achando.

Valew.

Achei! E agora depois de enviar os parâmetros, como eu os capturo no subrelat?

Da mesma forma que você recebe da aplicação no relatório principal…

Quando você envia eles do Principal para o Sub você configura como será o nome do parametro, assim, basta criar um parametro com esse nome e usar…

Galera, muito obrigado mesmo, consegui resolver :smiley: