Pessoal tenho um relatório ireport que estava rodando com apenas 2 parametros que eram passados por uma classe java… Precisei passar mais 5 parametros para este mesmo relatório, e estes parametros novos não recebem valor algum ao executar o relatório. Os nomes estão corretos. Agora se executados direto no ireport ele aparece com os valores informados na caixa de texto para cada parametro… Agora as dúvidas: Existe um número limite de parametros? Se não existe, o que poderia ser?
OBS: este relatório possue um subrelatório.
No caso de muitos parametros, não sei se o ireport tem limites…mas para que vc não tenha nenhum problema com isso futuramente, crie um PO com todos os parametros e passe um paramtero do tipo object como para o ireport lá vc pega todos os valores dos parametros que quiser, acho que fica mais organizado.
tem que ver la no seu datasource se realmente está sendo passado um hash de parametros corretamente, se as chaves do hash corrspondem aos nome no relatorio e se as informacoes estao populadas no hash.
[color=darkblue]Verifique se os fields estão exatamente com o mesmo nome das chaves que você passa para DataSource um list, um hash, um bean verifique se as chaves são iguais [/color]
O erro estava em um ponto que esqueci de descrever do relatório: ele possue um subreport, onde estes 6 novos parametros eram usados apenas no sub, e o elemento subreport não estava recebendo os parametros do relatório pai.
Valeu pela ajuda
Abraço