Parar a leitura do arquivo.txt no primeiro registro encontrado

Pessoal,

Para ler o arquivo estou usando:

while((linha = leitor.readLine())!= null)

Porém na busca como suei o split para separar os campos, ao achar o que eu quero ele me retorna todos os registros que tem o que estou buscando.

Como fazê-lo parar e me retornar só o primeiro que achou e depois se tipo eu clicar em um botão Next ele trazer o próximo registro?
Estou meio perdido na lógica deste While.

Obrigado! 8)

Dentro do while você utiliza o break para sair do while se encontrar algo. :slight_smile:

Eu normalmente faria:

saida:
while (true)
{
    String linha = leitor.readLine();
    if (linha != null)
        break;
    ...
    if (você tem de parar a leitura)
        break;
}

while((linha = leitor.readLine())!= null){ String[] array = linha.split(";"); if(array[0].equals(valor)){ System.out.println("Entrei no segundo IF"); t_Cad.getJTextField().setText(valor); //tFilial t_Cad.getJTextField1().setText(array[1]); //tAtendente t_Cad.getJTextField2().setText(array[2]); //tCliente t_Cad.getJTextField3().setText(array[3]); //tCidade t_Cad.getJTextField4().setText(array[4]); //tEstado t_Cad.getJTextField5().setText(array[5]); //tNome t_Cad.getJTextField6().setText(array[6]); //tCargo t_Cad.getJTextField51().setText(array[7]); //tEmail t_Cad.getJTextField52().setText(array[8]); //tTelefone t_Cad.getJTextPane().setText(array[11]); //tObservação break; } }
Pessoal, neste código eu li do arquivo e jogo para exibir em uma outra tela.
Porém ele para no primeiro em que ele encontra. Como fazer pra colocar isso em um botão NEXT, por exemplo, para ele exibir todos os arquivos com o que o usuario digitou no text a cada clique?

Obrigado! 8)