Parar o envio de e-mails

4 respostas
W

Olá pessoal,

Tenho um metodo que envia e-mails a partir de uma lista de clientes e seus respectivos emails.
Porém necessito “parar” o envio dos e-maills quando o usuário bem entender, através de um ícone em minha JSP.
Tentei da seguinte forma :

public class MinhaClasse{	

public static boolean envia = true;

public String enviaEmails(List clients) {
        String msg = "";		
        try {		
	         while(envia){
              //realiza o envio dos e-mails
	          } 
        } catch (Exception e) { }
	          return msg;
	     }
    }
  }

Enfim… a idéia era enviar os e-mails enquanto “envia” fosse true.
A partir da minha jsp fiz uma chamada via Ajax para uma servlet e de la da servlet fiz o seguinte :
MinhaClasse.envia = false;
O Ajax funciona corretamente e passa parece setar “envia” para false, porém a execução do método que está enviando e-mail continua.

Espero que alguém possa me ajudar… obrigado !!!

4 Respostas

E

bom vc tem como resolver isso criando uma classe Thread que forneça esse serviço de envio de email, sendo uma thread logo vc consegue para ela… :wink:

W

Blz… vou tentar.
Mas mesmo assim acho q não vou conseguir interromper o método em si, e sim a execução da Thread né…

Qqer coisa volto a postar… valeu !!!

E

bom se o seu codigo de envio de email estiver
sendo controlado pela execução da thread
quando vc parar a thread vc vai parar a execução do envio de emails…

já usei um esquema desse, porem para processo que deve executar de madrugada para envio de emails da aplicação que envia em massa :razz:

tambem util para outras funcionalidades, onde vc pode agendar tarefas a serem executadas com isso vc define threads para fazer esse serviço em paralelo =]

ps.: normalmente eu chamo esse genero de thread por algum servlet definido para ser chamado quando a aplicação for carregada pelo servidor :wink:

W

A tarefa é realmente enviar e-mails em massa :razz:
E a parte do agendamento para ser enviado durante madrugada eu ja estava pensando em fazer com Threads e tal.
Já para a parte do envio diretamente efetuado pelo usuário achei que não seria necessário usar, e quando recebi o pedido do cliente para que ele pudesse interromper o envio a qualquer momento, imaginei que um simples atributo statico booleano resolveria… :cry:
Mas o pé é mais embaixo :grin: :grin: :grin:

Obrigadão Erko !!!

Criado 9 de agosto de 2007
Ultima resposta 10 de ago. de 2007
Respostas 4
Participantes 2