Olá Pessoal,
Bem, sou programador PHP a 5 anos e agora estou aprendendo Java. Atualmente estou trabalhando em um projeto que utiliza a plataforma Weblogic da BEA.
Estou fazendo alguns programas bem simples para poder me familiarizar com a plataforma e também com a linguagem Java. O programa que estou desenvolvendo no momento é utilizando o PageFlow, um conceito do Weblogic que se assemelha mto com o Struts.
Estou passando por uma situação que é querer achar no Java funções semelhantes as que eu tenho no PHP e que me facilitam muito na hora de debugar um erro. Tenho uma funçâo no PHP que se chama exit() que o que ela faz é parar o script quando ele chega nessa instrução. Gostaria de saber se no Java existe uma função semelhante.
Outra coisa é que eu gostaria de saber no Java como eu faço para imprimir um objeto ou um array e ter todos os seus valores na tela, no PHP eu uso a função print_r() que faz esse trabalho para mim.
A última é duvida é sobre qual formato que me é retornado uma consulta no Oracle. No PHP geralmente uma consulta com mais de um campo é retornado em um array.
No mais, obrigado pela atenção.
Abs,
Marcus Cavalcanti