Bom dia a todos!
No livro Deitel,lá no começo…me deparei com essa linha:
Scanner input = new Scanner(System.in);
O autor diz que criou uma variável tipo “Scanner” com nome “input” e logo em seguida pelo sinal de igauldade"=" diz que :
= new Scanner(System.in);Foi criado "Um objeto por nome Scanner e que dentro o mesmo tem um objeto padrão de entrada “System.in” que faz leitura de algo que digitamos.
Pergunta:
input é agora uma variavel tipo Scanner correto?
new Scanner é um objeto de quem? Estou confuso na explicação do autor…
Isso cria uma variável do tipo Scanner. Isso significa que é uma variável capaz de guardar objetos do tipo Scanner. Ela não é um objeto, apenas uma referência. Seu valor, até aqui, ainda é nulo.
new Scanner(System.in);
Esse código cria um objeto do tipo scanner (haverá alocação dos seus dados na memória), e o diz que a origem dos dados que o scanner lê é o objeto System.in. Isso pq o scanner poderia ser associado também a outras coisas, como arquivos de texto mas, no caso, o autor provavelmente está querendo ler coisas do console (System.in).
Agora a linha completa:
Scanner input = new Scanner(System.in);
Significa que uma variável de referência foi criada. E, através do sinal de =, agora está apontando para o objeto do tipo Scanner criado com o new.
Quando se utiliza o comando ‘new’ você esta instanciando a classe com o construtor que ela possue, como o paramentro que você passa é ‘Syste.in’ então você esta passando um entrada do sistema.
Scanner input -> input é uma variável do tipo Scanner, ou seja ela está preparada para referenciar objetos dessa classe.
new Scanner() -> chamada ao construtor de objetos da classe Scanner
System.in -> é apenas um parâmetro passado ao construtor Scanner(parâmetro)
input é um objeto da classe Scanner do pacote java.util new Scanner(aqui entra o valor do parametro que é o construtor da classe que no caso é “System.in”)
Muito grato à todos pelo empenho em ajudar-nos principiantes,espero que SE DEUS QUISER e,com ajuda de vocês,possa um dia também com disposição colaborar nesse conceituado forum!!!
Sou técnico em eletronica e fiz alguma programaçoes basicas em asm e C pra microcontroladores PIC.
Estou querendo fazer uma aplicação básica visual(acho que é com o swing)em que eu possa acionar uns 5 botoes na tela e verificar visualmente 5 leds passar da cor verde para vermelho(simulando ligado-vermelho e desligado-verde)
Não consegui achar um desenho que fosse igual a um LED,acho que vou ter que desenha-lo(num momento talvez distante ou perto)
Estou estudando muito,internet,foruns,livros,etc…mas acho que tenho que adotar uma linha de aprendizado organizada.
Meus sinceros agradecimentos.