Páreo de decisão J2EE, Visual Dataflex ou Delphi

Ola, sem medo a represalias …

Foi dito que VDF é um saco …
Que o Java é completo …

Tudo é verdade, mas pretendo falar do que não foi dito …

Java tem muito sucesso em grande parte por que ele “faz tudo”, os programadores só tem que “saber clicar” nos lugares certos.

DataFlex é ruim por que o cara que o usar tem que saber exatamente o que está fazendo … o que hoje é muito ruim … por que esse cara é caro !

Com DataFlex você tem um Touro puxando a sua carrosa, forte pacas, porem não é muito “dócil” …

Com java você tem 1000 galinhas puxando a mesma carroza, o que “aparentemente” é melhor, o problema é que você passará 80% de qualquer projeto java tentando fazer andar as mil galinhas pela mesma rua … sabe como é galinha né ?

Com Java terá que usar SQL, o que de novo é bom, por que não importa se o cozinheiro da empresa fizer a Query, o “machine” resolverá e fará a query funcionar, pode até “sentar” o banco, mas quem se importa, o coizinheiro é barato …

Com DataFlex ( como os indices são explicitos) o mesmo trabalho que hoje fazem os “motores SQL” tem que ser feito pelo analista o que é ruim, por que esse cara que sabe como as coisas funcionam não tem tempo para ver o BBB, naõ fala de futebol, só come uma mulher, em fim… um cara pra lá de chato !

Escolha sempre o que está de moda … assim, se algo da errado, sempre poderão culpar os diretores da empresa que trouceram a ideia de USA simplesmente por que lá a usam … se aqui é o apilável ou não essa é outra historia …

Seja experto, seja proativo, seja político, nunca escolha a melhor ferramenta, escolha sempre a mais popular entre seus “superiores” …

CR

quantas comparações esdrúxulas…

[quote=crobert]Ola, sem medo a represalias …

Foi dito que VDF é um saco …
Que o Java é completo …

Tudo é verdade, mas pretendo falar do que não foi dito …

Java tem muito sucesso em grande parte por que ele “faz tudo”, os programadores só tem que “saber clicar” nos lugares certos.

DataFlex é ruim por que o cara que o usar tem que saber exatamente o que está fazendo … o que hoje é muito ruim … por que esse cara é caro !

Com DataFlex você tem um Touro puxando a sua carrosa, forte pacas, porem não é muito “dócil” …

Com java você tem 1000 galinhas puxando a mesma carroza, o que “aparentemente” é melhor, o problema é que você passará 80% de qualquer projeto java tentando fazer andar as mil galinhas pela mesma rua … sabe como é galinha né ?

Com Java terá que usar SQL, o que de novo é bom, por que não importa se o cozinheiro da empresa fizer a Query, o “machine” resolverá e fará a query funcionar, pode até “sentar” o banco, mas quem se importa, o coizinheiro é barato …

Com DataFlex ( como os indices são explicitos) o mesmo trabalho que hoje fazem os “motores SQL” tem que ser feito pelo analista o que é ruim, por que esse cara que sabe como as coisas funcionam não tem tempo para ver o BBB, naõ fala de futebol, só come uma mulher, em fim… um cara pra lá de chato !

Escolha sempre o que está de moda … assim, se algo da errado, sempre poderão culpar os diretores da empresa que trouceram a ideia de USA simplesmente por que lá a usam … se aqui é o apilável ou não essa é outra historia …

Seja experto, seja proativo, seja político, nunca escolha a melhor ferramenta, escolha sempre a mais popular entre seus “superiores” …

CR

[/quote]

Cara no meu ponto de vista é completamente o oposto.
Alias se você lembra de economia do 1 grau tem aquela frase:
Disponibilidade baixa = preço alto.
Não tenho tempo de argumentar muito com voce, mas logo o farei. Tenha certeza de uma coisa, se o profissional Dataflex é caro (não tenho certeza) é por que ninguém sabe usar dataflex, e quem usa cobra caro.
Agora falar-me que uma ferramenta drag and drop para tudo (inclusive criação do banco de dados) é díficil de se usar pois o cara tem que saber de tudo. Cara isso é completamente o oposto do que acontece com java, onde fazemos muitas coisas na mao.

Pow…mas que empresa é essa que deixa tudo assim ao vento? Não tem padrões?..arquitetos? nda?..

Se ta com pressa, faça em .NET então, suporte direto da Microsoft, nda de fóruns com N opiniões diferentes que ao invés de ajudar, só confundem mais ainda.

O .Net é muito parecido com o Java, se você ainda não está totalmente catequizado pelos jesuitas java, abra seus horizontes, não existe só Java no mundo…pense nisso. :smiley:

Só tem que saber clicar nos lugares certos? :shock: Sem comentários! :?

Escreve mais umas duas páginas de abobrinha, quem sabe assim você acerta escrever a palavra carroça. O cara me reabre um tópico de 2005 para escrever isso! Fala sério!

ASOBrasil

Estou numa empresa e meu trabalho é migrar um sistema DataFlex para Java, aprendi bastante sobre o DF…

tente aprender sobre Java, cara, quem sabe assim, perceberá o poder real da linguagem, antes de qualquer coisa…

Java é uma das mais completas linguagens hoje em dia, “1000 galinhas” é quando pegam um universitário que pensa que sabe programar. Um PROGRAMADOR não usa nem carroça, mas sim um carro esportivo de última geração.

Tenta trabalhar com relatórios DECENTES com DF, ou talvez fazer impressão personalizada, melhor ainda, tente alguma conexão de WebService com DF

= )

clica e arrasta??? eu uso Eclipse, muito obrigado ^^

use arquivos para armazenar seus dados, afinal, são extremamente mais robustos, seguros e confiáveis, né? Por que raios a Oracle não seguiu isso mesmo? :roll:

desculpem pela reabertura do tópico, mas eu precisava desabafar

#prontoFalei