Eu preciso trabalhar com cerca de 8 xmls diferentes, pretendo usar SAX. Preciso criar uma classe para cada xml? Ou posso criar tudo na mesma classe e colocar Ifs? O que é mais adequado aos padrões/elegante? O que é mais fácil?
PS: Não sei se essa é a parte adequada do fórum, mas não achei que devesse colocar em Outras linguagens, apesar de ter relação com XML, é algo relacionada a JAVA. Enfim…
Na verdade você não cria classe conforme o numero de XML. Deve analisar os XMLs e ver a partir deles quais classes são necessárias criar referentes ao conteúdo de cada XML.
Eu indicaria para você trabalhar como XStream, da uma olhada nesse tutorial: Manipulando Arquivo XML ? Parte III: XStream
Recomendo o dom4J caso você queira ter um controle maior sobre o XML gerado ou caso o layout do XML possa variar de acordo com alguma condição…
Eu não sei se eu fui muito claro. Mas seria mais ou menos assim: Os oito xmls seriam totalmente diferentes um dos outros, eles já existem, eu preciso simplesmente lê-los, por exemplo: um xml armazena informações de conta bancária, outro informação de pessoas, e outro informações dos bancos. Não é bem isso, mas a idéia é essa. Eu crio 3 arquivos, ou crio um só e uso ifs q definem em qual arquivo eu estou?
Por exemplo, eu andei estudando um pouco sobre o XStream, para perceber que ele não se adequa ao meu caso, meu xml, como ja disse, já vem formatado, eu preciso lê-lo. Ele usa muitos atributos. Pelo pouco que eu vi por aí, isso é um ponto negativo do XStream. Alguma sugestão?