Srs, bom tarde.
Pessoal, estou começando a desenvolver sistemas usando JSP & JSTL, no entanto estou com um problema e ajuda. Quando apresento uma página de inclusão de dados para o usuário, estes dados incialmente são apenas “texto”, no entanto na hora de processar a inclusão a página de inclusão tem que fazer algumas conversões, texto p/ integer, no caso da chave-primária, texto p/data, no caso do tipo Date, texto p/número, no caso do tipo numeric ou float e também na apresentação destes dados, alguns tem que ser formatados de acordo com o tipo. Bom consegui alguns avanços na conversão p/ alguns tipos, como é o caso das chaves-primárias e dos valores numéricos (débito, crédito, preço e etc…), mas a conversão do tipo texto p/data eu realmente não estou conseguindo. Eu estou usando assim:
<sql:update var="res" dataSource="${con}">
insert into titulos (idtitulo, pedido, cliente, data, debito, credito)
values (<c:out value="${param.idtitulo}"/>,
<c:out value="${param.pedido}"/>,
<c:out value="${param.cliente}"/>,
<fmt:parseDate value="${param.data}" type="date" pattern="dd/MM/yyyy" />,
<fmt:parseNumber value="${param.debito}" pattern="0.00"/>,
<fmt:parseNumber value="${param.credito}" pattern="0.00"/>);
</sql:update>
Tudo está funcionando corretamente, exceto a conversão da data. Peço ajuda de vocês, pois já vasculhei tutoriais e na Internet e não consegui resolver. Com a instrução acima, o sistema está exibindo um erro no momento da inserção, pois ele está convertendo para uma data longa. Peço ajuda a todos para resolver-mos este problema.
insert into titulos (idtitulo, pedido, cliente, data, debito, credito)
values (0004,
567,
1,
Mon Nov 27 00:00:00 GMT-03:00 2006,
0,
45);
: GDS Exception. 335544569. Dynamic SQL Error
SQL error code = -104
Token unknown - line 6, char 15
Nov
Obrigado e abraço a todos.