Parte do Programa não roda

11 respostas
PorkaSolta_CHAPOLIM

Amigos, estou com um problema. Uso o Eclipse, e quando rodo o programa nele a aplicação funciona normalmente. O problema é que quando crio o fatJar da minha aplicação ela funciona algumas partes. Ex: Na entrada tenho um form de login no banco que chama a aplicação base. Acontece é que os os menus não conseguem chamar outros formularios, porem um formulario funciona.

Eu não coloquei o codigo pra o pessoal fazer consultoria, mas é que alguem pode perguntar. Acho que o problema pode ser a versão do java. Se alguem ja passou por isso.

Tirei o cod pq tava pesando

11 Respostas

Gerson_da_S_Lima

Cara, eu não olhei teu código todo porque tá “meio grande”, mas já tive problema desse tipo quando utilizava outros jars dentro da minha aplicação, por exemplo o do driver do banco, entre outras APIs, o que faltava era configurar o classpath no arquivo MANIFEST.mf com esses jars, não sei,talvez seja algo do tipo.

T

Em vez de rodar seu programa dando um duplo clique no jar, experimente abrir um prompt de comando (DOS), e então rodar seu programa com “java -jar NomeDoSeuJar.jar”. Deve aparecer um monte de stack traces e outras coisas; dos stack traces você pode descobrir se o problema é versão do Java ou se é coisa que o FatJar não copiou direito no seu Jar.

PorkaSolta_CHAPOLIM

Como eu faço para ver a saida de erros de um jar sendo executado. Não adianta pelo eclipse pq lá ele funciona.

PorkaSolta_CHAPOLIM

Foi mal, mandei a pergunta antes de atualizar a pagina

PorkaSolta_CHAPOLIM

Deu isso aki

Exception in thread AWT-EventQueue-0 java.lang.NullPointerException

at javax.swing.ImageIcon.(Unknown Source)

at Form_Docente.getJButton9(Form_Docente.java:448)

at Form_Docente.getJContentPane(Form_Docente.java:187)

at Form_Docente.initialize(Form_Docente.java:91)

at Form_Docente.(Form_Docente.java:80)

at Principal$8.actionPerformed(Principal.java:408)

at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(Unknown Source)

at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(Unknown Source)

at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(Unknown Source)

at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(Unknown Source)

at javax.swing.AbstractButton.doClick(Unknown Source)

at javax.swing.plaf.basic.BasicMenuItemUI.doClick(Unknown Source)

at javax.swing.plaf.basic.BasicMenuItemUI$Handler.mouseReleased(Unknown

Source)

at java.awt.Component.processMouseEvent(Unknown Source)

at javax.swing.JComponent.processMouseEvent(Unknown Source)

at java.awt.Component.processEvent(Unknown Source)

at java.awt.Container.processEvent(Unknown Source)

at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Unknown Source)

at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Unknown Source)

at java.awt.Component.dispatchEvent(Unknown Source)

at java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Unknown Source)

at java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Unknown Source)

at java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Unknown Source)

at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Unknown Source)

at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Unknown Source)

at java.awt.Component.dispatchEvent(Unknown Source)

at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(Unknown Source)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(Unknown Source)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(Unknown Source)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(Unknown Source)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(Unknown Source)

at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(Unknown Source)
PorkaSolta_CHAPOLIM

Esse erro é ralacionado ao Jar? faltaram bibliotecas?

Gerson_da_S_Lima

Essas outras janelas contém imagens?, se contém como tu tá carregando elas?

PorkaSolta_CHAPOLIM

Criei uma pasta icones

jButton5.setIcon(new ImageIcon(getClass().getResource("/icones/disquete19.gif")));
Gerson_da_S_Lima

Cara eu acho que é isso, não deve tá conseguindo carregar as imagens, tenta ao invés de fazer

jButton5.setIcon(new ImageIcon(getClass().getResource("/icones/disquete19.gif")));

faz assim

jButton5.setIcon(new ImageIcon("/icones/disquete19.gif"));

talvez não apareça a imagem, mas se isso acontecer ele abre a janela sem ela.

PorkaSolta_CHAPOLIM

Cara, Valeu!!! O programa funcionou, e agora ja da pra resolver parte do problema. O formulario abriu, mas sem as imagens. Tem galho não, dificil é achar o problema!!! Mto obrigado.

Gerson_da_S_Lima

Falou cara, olha só, como tu tava fazendo funciona, mas se não conseguir carregar a imagem dá erro.
Vê o path da imagem se tu correto mesmo que aí funciona, agora do jeito que eu falei pra te fazer independente de carregar a imagem ele vai abrir sem problema.

Criado 27 de março de 2009
Ultima resposta 27 de mar. de 2009
Respostas 11
Participantes 3