Pessoal,
Faz algum tempo que tenho me interessado por Open Source e nesse momento estou querendo participar/contribuir para projetos Open Source em Java.
Gostaria de opiniões de quais critérios vocês tem na hora de escolher um projeto Open Source para participar e se alguem recomenda algum(s) projeto(s) para que eu possa estar estudando uma possivel participação.
Agradeço qualquer colaboração.
emerleite,
Acho que vc tem que ver qual seu principal interesse*. Entrar na lista de discussão ou fórum do projeto e ajudar a responder as dúvidas, baixar o código fonte deste, verificar quais a lista de tarefas ou bugs a serem resolvidos (geralmente o pessoal usa o JIRA para gerenciar isso). No site de cada projeto geralmente tem como participar do projeto.
ASOBrasil
Geralmente mexe em projetos open source que você usa, gosta, mas precisa de alguma feature não implementada ou gostaria de ver algo incluso no projeto.
Depois, conforme for tendo idéias, vai implementando\discutindo e mandando para a equipe do projeto. Se eles forem com sua cara, uma hora ou outra você entra para o projeto 
Valeu pela dica pessoal. Obrigado.