Participação em projetos reais

Olá,

Pessoal eu sou programador .Net e gosto muito desta plataforma, mas também gosto de Java, do pouco que vi de Java na verdade né, o que aprendi na faculdade e algumas brincadeiras que fiz em casa através de livros, revistas, etc…mas sinto que esse tipo de fonte é para agregar um conhecimento ou outro, mas que o conhecimento / experiência mesmo vem através da atuação em projetos de verdade.

Eu obviamente como profissional da área de desenvolvimento tenho a intenção de trabalhar com Java em algum momento, porém hoje não tenho mais como encarar um estágio para aprendizado, já passei por essa etapa na atual empresa que trabalho. Eu gostaria de trabalhar com .Net e com Java ao mesmo tempo / empresa, aqui antigamente até era assim mas hoje é muito difícil de entrar um projeto em Java no meu departamento, desde que entrei aqui 100% dos projetos foram em .Net por uma série de motivos, a maioria dos nossos produtos são em .Net , a empresa é MS Gold Partner, então o pessoal do comercial já vai nessa pegada, até por custo também, etc…

Eu não vejo esse cenário mudando em pouco tempo, mas também não seria o caso de sair daqui, gosto de trabalhar aqui, então pensei em atuar em projetos Java Open Source, com essa finalidade de adquirir aprendizado e experiência em Java para quem sabe no futuro encarar um desafio maior já profissionalmente, pois sabemos que o mercado exige conhecimento , a única oportunidade para apnrendizado é estágio, e essa fase já passei, como já foi dito.

Eu tentei usar a busca do fórum mas não encontrei nenhum resultado , mas acho que já ví por aqui no passado dicas de sites e comunidades que trabalham de maneira free com a colaboração da comunidade , vcs poderiam me dar umas dicas, links, etc…

Obrigado.

Oi

você já procurou no sourceforge ?

tem também essa e essa

abs

Meu caso é bem semelhante ao do Daniel. Se puderem enviar maiores informações ficaríamos agradecidos. Abraços!