Pass OCJP 5 97%

9 respostas
Gustavo_Santos

Fala aê galera uhullll!!!

Foram 3 mêses estudando, 2 lidas no livro da Keity. Simulados foram MasterExam, ExamLab, wislabs, entre outros…

Ultima palavra para a certificação: ExamLab/wislabs. Na primeira vez que fiz tirei 60 e pocos, fiquei morrendo
de medo de NÃO conseguir passar na prova. Depois disso foram 6 horas por dia, estudando por eles.
Fui para a prova sabendo o que cada método retornava, parâmetro, argumentos, exceções. Os detalher de cada um, isso ajudou bastânte.

É como se preparar para subir o Everest, e quando chega o dia, você descobre que vai subir um morrinho. 10 vz + difível que a prova.
Brincadeira a parte, são os melhores.

declarações, Inicializações e escopo… 100%
Controle de fluxo… 100%
conteúdo da api… 100%
Concorrência… 100%
Conceitos OO… 90%
Coleções / Genéricos… 100%
Fundamentos… 90%

QUERO AGRADESCER A TODOS QUE AJUDARAM, VINY, EVERTOMSILVAGOMES, ENTRE MUITOS OUTROS.

MUITO OBRIGADO.

É isso ai galera !!! Parabens para mim hehehe.

9 Respostas

luiz_renato

Parabéns Gustavo!!

Já está mirando em alguma outra certificação?

[] 's

Luiz Renato

romarcio

excelente nota, parabéns :smiley:

Adelar

Nossa!!! Muito bom mesmo… parabéns! :smiley:

ViniGodoy

Parabéns. Diga aí, o que caiu na prova?

Gustavo_Santos

Viny, caiu genérics, threads, io, classificação de conjunto, precedência de caracter na classificação de conjuntos,
tipo: 1º espaços, 2º digitos, 3° letras maiusculas, 4ºminusculas. this dentro de componentes estáticos…
variaveis de instancia sendo passadas super() nos construtores… printf, binarySeach…

Um poquinho de cada, estudei muitos assuntos que nem cairam… regex por exemplo, ainda bem !
blocos static e de instância, scopo, etc.

Foi uma boa prova…

A proposito, muito obrigado por suas explicações.

Andre_Brito

Parabéns, Gustavo! Ótimo score! Por pouco não fez clear na prova :slight_smile: Parabéns mesmo.

Como você leu o livro da Kathy, que é pra SCJP, percebeu se mudou alguma coisa da OCJP?

walissongpi

Andre Brito:
Parabéns, Gustavo! Ótimo score! Por pouco não fez clear na prova :slight_smile: Parabéns mesmo.

Como você leu o livro da Kathy, que é pra SCJP, percebeu se mudou alguma coisa da OCJP?

ParabÉNS!!! É isso aí, com estudo e dedicação vai longe. A dúvida minha é a mesma do amigo acima.

Gustavo_Santos

Não houve mudança não galera, a priori é so o nome que muda !

walissongpi

hum, legal. Alguém já recebeu o certificado novo pra mostrar pra gente? :smiley: :smiley:

Criado 21 de setembro de 2010
Ultima resposta 21 de set. de 2010
Respostas 9
Participantes 7