Passa 3 vezes pela validade quando o jtextfield perde o focco
3 respostas
M
MorpheusRS
BOm meu problema é o seguinte, estou criando uma palicação, usando o nebeans, estou num cadastrinho bem básico tem os seguintes campo um campo código chave primária, um campo descrição, 2 campos código que é de chave estrangeira e seus respectivos campos descrição, até aí tranquilo. Quando o código da chave estrangeira é inválido so programa da uma mensagem e volta para o campo, só permite a saída do campo com um valor cadastrado no banco da tabela, se eu passar o foco para um outr campo texto da a mensagem corretamente, mas se eu passar para um botão o programa passa pelo validate do jtextfielde umas 3 ou 4 vezes…
Segue o código como solicitado... grato pela atenção
txtBancoCod.setInputVerifier(newInputVerifier(){publicbooleanverify(JComponentcomp){booleanretval=true;if(txtBancoCod.getText().equals("")){}else{ret=null;intretorno=0;Object[]opcoes={"OK"};RetCampoChaveEstrangeira_DOobjRetorno=newRetCampoChaveEstrangeira_DO();ret=objRetorno.RetCampoDescricao("TBBANCOS","TBBANCOS_DESCRICAO","TBBANCOS_CODIGO",Integer.parseInt(txtBancoCod.getText()));txtBancoDesc.setText(ret);if(ret==null){retorno=JOptionPane.showOptionDialog(null,"Código do banco não cadastrado!","Atenção",JOptionPane.OK_OPTION,JOptionPane.WARNING_MESSAGE,null,opcoes,opcoes[0]);retval=false;}else{retval=true;}}returnretval;}});publicvoidactionPerformed(ActionEvente){Objectorigem=e.getSource();...if(origem==btnCancelar)dispose();elseif(origem==btnConsultaBanco){frmConsultaBancosfrmCosulta=newfrmConsultaBancos();frmCosulta.setVisible(true);getDesktopPane().add(frmCosulta);try{frmCosulta.setSelected(true);}catch(PropertyVetoExceptionexc){}}elseif(origem==btnConsultaEmpresa){frmConsultaEmpresasfrmCosulta=newfrmConsultaEmpresas();frmCosulta.setVisible(true);getDesktopPane().add(frmCosulta);try{frmCosulta.setSelected(true);}catch(PropertyVetoExceptionexc){}}}publicvoidfocusGained(FocusEvente){}publicvoidfocusLost(FocusEventevt){}
M
MorpheusRS
Agora ficou melhor para visualizar…
se precisar de todo o código da classe é só me avisar que eu coloco…