Pessoal, como posso tá passando o conteudo de h:inputText para passar como parametro em uma função java script, seria mais ou menos assim:
<h:inputText id=“nomecampo” onchange=“return validar( ‘valor do prorpio campo’ );” )
obrigado
Pessoal, como posso tá passando o conteudo de h:inputText para passar como parametro em uma função java script, seria mais ou menos assim:
<h:inputText id=“nomecampo” onchange=“return validar( ‘valor do prorpio campo’ );” )
obrigado
Crie um id e passe/pegue através de dom.
Lembrando que, no jsf, o id renderizado será composto pelo id do form, dois pontos e o id informado para o elemento
<input type="text" id="form:idDoElemento"/>
DOM
function pegaValor(){
var valor = document.getElementById('form:idDoElemento').value;
}
Não sei se isso irá funcionar com jsf, mas
<h:inputText id="nomecampo" onchange="return validar( 'this.value' );"/>
[quote=cksg]Pessoal, como posso tá passando o conteudo de h:inputText para passar como parametro em uma função java script, seria mais ou menos assim:
obrigado[/quote]
<h:inputText id="nomecampo" onchange="return validar( this);" )
[quote=cksg]Pessoal, como posso tá passando o conteudo de h:inputText para passar como parametro em uma função java script, seria mais ou menos assim:
obrigado[/quote]
Faça assim:
<h:inputText id="nomecampo" onchange="return validar(this );" />
Passa this como valor.
this é a referência ao elemento.
Se ele for utilizar o valor para alguma lógica na function js, precisará referenciá-lo.