Oi gente,
Venho aqui para perguntar algo que está me deixando intrigado. Nao sei qual metodo vou usar para fazer isto funcionar.
publicclassSecundextendsJFrame{privateJTextAreatextArea;privateJListnomeJList;privateJListserialJList;privatefinalStringnoMes[]={"bla bla bla","blabla bla"};privatefinalStringseRial[]={"blabla bla","bla bla"};publicSecund(){super("Programa para consulta de serial");Boxbox=Box.createHorizontalBox();nomeJList=newJList(noMes);nomeJList.setVisibleRowCount(12);nomeJList.setSelectionMode(ListSelectionModel.SINGLE_SELECTION);box.add(newJScrollPane(nomeJList));textArea=newJTextArea(10,15);textArea.setEditable(false);box.add(newJScrollPane(textArea));add(box);nomeJList.addListSelectionListener(newListSelectionListener(){publicvoidvalueChanged(ListSelectionEventevent){>getContentPane().setAlgumaCoisa(seRial[serialJList.getSelectedIndex()]);}});}}
cannot find symbol method setContentPane(java.lang.String)
tentei fazer com que ao clicar em um nome da 1ª lista, aparecesse um nome na segunda lista ao lado.
[color="orange"]OBS: se necessitarem do segundo arquivo(contem o "public static void main")para testes, me avisem q eu coloco.[/color]
hehehe, ja tentei colocar metodos q nem existem. :lol:
[color="blue"]Preciso saber qual metodo eu coloco para que dê certo.[/color]
Oi gente,
Venho aqui para perguntar algo que está me deixando intrigado. Nao sei qual metodo vou usar para fazer isto funcionar.
Opa nessa classe que você colou ai não tem nem 1 método né? (nem um implementado, porque ela usa herança e herda os método de JFrame).
No construtor ela faz mutas coisas ( não li tudo para saber oq faz afinal sao 00h hora de durmir)
tenta apenas na classe que tem o main chamar um new Secund();
Falou!
W
warcraft03PJ
"BrunoBastos":
tenta apenas na classe que tem o main chamar um new Secund();
minha classe em que esta o main:
classPrincipal{publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO: Add your code hereSecundsec=newSecund();sec.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);sec.setSize(500,300);sec.setVisible(true);}}
:wink: ja tem, mas valew pela tentativa.
a duvida ainda continua.
Abraços
BrunoBastosPJ
agora eu entendi melhor sua dúvida da uma olhada em DefaultListModel
tem um método addElement nessa classe que você pode adicionar na lista uma string, no caso que você pega com o método getSelectedIndex(). Da uma pesquisada ai em como o contrutor dessa classe funciona que você vai conseguir fazer. Qualquer dúvida posta aqui
P
phillPJ
Complementando a postagem acima.
Voce cria uma variavel do tipo DefaultListModel e atribui as Strings a esta variavel, em seguida estancie a variavel JList e passe como parametro a sua variavel tipo DefaultListModel.
bem, vejo q vcs entenderam mau o que eu tenhu duvida. desculpem-me se eu disse errado.
nomeJList=newJList(noMes);
nesta parte ja tem a atribuição de uma string na JList.
meu problema eh na parte “valueChanged”
eh um programa que estou fazendo para armazenar os meu seriais dos meus CDs e DVDs. do lado esquerdo ja aparece os nomes que quero. E do lado direito so vai aparecer alguma coisa caso eu clicar em algum nome da parte esquerda.
na parte:
getContentPane().setAlgumaCoisa(
“AlgumaCoisa” eh o que eu preciso saber para consertar o problema. arrumei ali o programa funciona.
tentem copia-lo para alguma ferramenta, e para ver ele funcionando… removam somente esta parte ou coloquem-no como descrição(/* bla */)
nomeJList.addListSelectionListener(
new ListSelectionListener()
{
public void valueChanged(ListSelectionEvent event)
{
getContentPane().setAlgumaCoisa(
seRial[ serialJList.getSelectedIndex()]);
}
}
);
“pode não ser a solução que voçês me deram, mas ja aprendi um pouco mais com o que me falaram.” :eek: