Passagem de objeto de jsp para jsp

Olá Pessoal.

Estou fazendo um trabalho da faculdade. Um sistema de gestão para uma farmácia.

Eu tenho uma pagina jsp que lista os funcionarios e para cada funcionario eu tenho um link para alterar os dados do fucionario.

o código esta logo abaixo:

<c:forEach var="funcionario" items="${lista}">
              <tr>
                <td width="160"><c:out value="${funcionario.cpf}"/></td>
                <td width="226"><c:out value="${funcionario.nome}"/></td>
                <td width="206"><c:out value="${funcionario.email}"/></td>
                <td width="196"><c:out value="${funcionario.endereco}"/></td>
		<td width="52"><a href="formAlterarFuncionario.jsp">Alterar</a></td>
                <c:set var="funcionario" scope="session" value="${funcionario}" />   // COMO SUBSTITUIR ESSE CÓDIGO
		<td width="47">Excluir</td>
              </tr>
         </c:forEach>

Da maneira que esta acima não funciona por motivos obvios. A cada interação o objeto funcionario e substituido :frowning:

Minha duvida e a seguinte: Como passar o objeto Fucionario dessa pagina jsp para a minha pagina jsp que altera os dados do funcionario

Cara muito simples,

coloca na “EntidadeAction” da entidade assim:

• instancia o objeto em questão;
  • guarda ele em uma variavel, no caso "funcionario"
    ex da FuncionarioAction.java:
List<Funcionario> vListaFuncionario = null;

vListaFuncionario = this.aControladorFuncionario.consultarListaFuncionario(vCampos, vValores, vCriterios);

pRequest.setAttribute(FuncionarioAction.NM_PARAM_FUNCINARIO_LISTA, vListaFuncionario);

funcionario.jsp

<display:table name="requestScope.vr_listaFuncionario" id="item" htmlId="idGrid" requestURI="funcionario.do?method=list">

<display:column title="#" headerClass="" sortable="true" sortProperty="id">
								<input type="radio" name="id" id="id" value="<c:out value="${funcionario.id}"/>"/>
							</display:column>						

<display:column property="funcionario.nmFuncionario" title="Funcionario" sortable="true" sortProperty="funcionario.nmFuncionario"/>

</display:table>
  • ou então cria um scriptlet dentro da jsp como se fazia nas antigas e chama todo o processo de camadas ex: <%%>

Eu faço isso com struts, mas vc pode adequar ao seu modo, ok.

Espero ter ajudado.

[]'s.