Passagem de parâmetro JSF2

Pessoal boa tarde,

Estou com uma dúvida em relação a passagem de parâmetros entre views utilizando o mesmo bean.

Eu tenho o seguinte cenários:

Duas páginas uma chama-se BankGrid.xhtml e a outra BankForm.xhtml

A página BankGrid, tem a função de listar e exibir os dados, nela mesmo eu consigo excluir os dados, para editar ou inserir um novo eu clico no registro ou clico no botão “Novo”, o qual redireciona para outra página a BankForm. Estou utilizando o mesmo backbean para as duas páginas (não sei se é a melhor abordagem) e a navegação também é controlada pelo backbean, além disso o backbean está com o escopo de view, quando eu seleciono o registro e clico em editar, o registro é selecionado no backbean (selectedRow), no entanto como o escopo o backbean é view, ele é “reconstruído” a cada requisição, ou seja o valor do selectedRow é perdido, para contornar isso eu coloco o valor na sessão:

this.getSessionMap().put("bank", this.selectedRow);

E no construtor eu fiz da seguinte maneira


@Override
	@PostConstruct
	protected void init() {
		this.selectedRow = (Bank) this.getSessionMap().get("bank");
		if (this.selectedRow != null)
			this.getSessionMap().remove("bank"); // edição ou inserção
		else
			load(); // list
	}

Minha dúvida é se essa abordagem esta correta?

Estou exemplificando na tela mais simples, pois há telas que eu preciso carregar n campos, como cidade, estado, entre outros, todos ficam abaixo do if != null…

Caso tenha faltado alguma informação estou à disposição para maiores esclarecimento.

Agradeço à ajuda.

Obrigado.

Se o scopo do seu Ben é View voçe não pode redirecionar a pagina porque senão ele limpa tudo