Olá a todos, alguem por favor poderia me mostrar em algum exemplo, como faço para passar um parametro de uma jsp, para outra jsp, e assim esse mesmo parametro iria para uma outra jsp!! por exemplo faço o login no sistema e quero guardar o código do login, ai quero usar esse codigo em uma outra pagina! como faço isso?
Passagem de Parametro JSP!
18 Respostas
HTTPSession
pode me dar um exemplo??
Nesse post aqui ensino o que você necessita.
HttpSession sessionUsuario = request.getSession(true);
sessionUsuario.setAttribute("codigoUser", variavel_codigo);
sessionUsuario.setAttribute("nomeUser", variavel_nome);
então, é desse jeito mesmo que estou fazendo, estou fazendo com dreamweaver, quando eu passo o parametro eu do um out.prinln(parametro); e ele mostra certinho, só que se a pagina for atualizada ele retorna null, entao quando eu clico no botao entrar, eu nao consigo mas ver esse parametro, ele ta como null, tem alguma outra maneira??
Nesse post aqui ensino o que você necessita.
jakefrog, não vejo a necessidade desse seu link.
estou errado? sou iniciante ainda também. por isso a pergunta.
absss
Nesse post aqui ensino o que você necessita.jakefrog, não vejo a necessidade desse seu link.
absss
Ele ta querendo passar valor de uma JSP para outra. É isso que é ensinado lá através de somar um valor com o outro e exibir na próxima tela.
As vezes prefiro ensinar a pessoa a pescar do que dar o peixe na mão. [=
Olhe o que foi solicitado:
Nesse post aqui ensino o que você necessita.jakefrog, não vejo a necessidade desse seu link.
absss
Ou realmente meu link tem nada haver e eu passei errado? Se sim, eu apago sem brema. [=
Não gosto de discórdia. MAuhauha
aproveitando o post então né, vamo aprendendo.
o HTTPSession, serve somente para controle da sessão do usuário?
eu particularmente, gosto de dividir o .jsp em varios mode, a raiz index.jsp é o mode == null, o index.jsp?mode==executaAlgo é o executaAlgo, ai só faço a troca de parametros e etc, atravez do formulário.
vivendo e aprendendo. o que acha desse meu método? é ruim? (evita a criação de muitas .jsp)
aproveitando o post então né, vamo aprendendo.o HTTPSession, serve somente para controle da sessão do usuário?
eu particularmente, gosto de dividir o .jsp em varios mode, a raiz index.jsp é o mode == null, o index.jsp?mode==executaAlgo é o executaAlgo, ai só faço a troca de parametros e etc, atravez do formulário.
vivendo e aprendendo. o que acha desse meu método? é ruim? (evita a criação de muitas .jsp)
Faz seguinte, abre um post perguntando isso que eu chego lá.
Se não o post aqui pode virar um monstro de outro assunto e a pessoa que abriu fica sem ajuda. [=
HttpSession serve para manter o estado entre requisições. Se você estiver colocando na sessão ele ainda estará disponível até que você chame um session.invalidate(); ou feche o browser… etc…
Talvez o problema esteja em como você está tentando recuperar o atributo da sessão.
Se estiver usando scriptlets não basta usar o nome do atributo…
Você tem que chamar o getAttribute() fazer os casts necessários etc…
HttpSession sessionUsuario = request.getSession(true); sessionUsuario.setAttribute("codigoUser", variavel_codigo); sessionUsuario.setAttribute("nomeUser", variavel_nome);
bleza, ele seta, ai eu posso usar essas variaveis em qlquer outra jsp?? ou somente naquele ele for redirecionada?
HttpSession serve para manter o estado entre requisições. Se você estiver colocando na sessão ele ainda estará disponível até que você chame umsession.invalidate(); ou feche o browser… etc…Talvez o problema esteja em como você está tentando recuperar o atributo da sessão.
Se estiver usando scriptlets não basta usar o nome do atributo…
Você tem que chamar o getAttribute() fazer os casts necessários etc…
opa, entao eu estou fazendo out.println(request.getAttribute(“Variavel”)); só para ver oq imprime, e está dando null!
Se você colocou no session pq vc está buscando no request?
faça session.get…
Leia aqui. Você precisa.
VOcê tem que usar session.getAttribute(“variavel”); …
Já tentou através do request.setAttribute ?
request.setAttribute("nomeDoParametro", nomeDaVariavel);
Ai no outro jsp para pegar o parâmetro
request.getAttribute("nomeDoParametro");
galera muito obrigado, funcionou perfeitamente!!