Olá a todos, alguem por favor poderia me mostrar em algum exemplo, como faço para passar um parametro de uma jsp, para outra jsp, e assim esse mesmo parametro iria para uma outra jsp!! por exemplo faço o login no sistema e quero guardar o código do login, ai quero usar esse codigo em uma outra pagina! como faço isso?
HTTPSession
pode me dar um exemplo??
HttpSession sessionUsuario = request.getSession(true);
sessionUsuario.setAttribute("codigoUser", variavel_codigo);
sessionUsuario.setAttribute("nomeUser", variavel_nome);
então, é desse jeito mesmo que estou fazendo, estou fazendo com dreamweaver, quando eu passo o parametro eu do um out.prinln(parametro); e ele mostra certinho, só que se a pagina for atualizada ele retorna null, entao quando eu clico no botao entrar, eu nao consigo mas ver esse parametro, ele ta como null, tem alguma outra maneira??
[quote=jakefrog]Nesse post aqui ensino o que você necessita.
Criando um WebServer[/quote]
jakefrog, não vejo a necessidade desse seu link.
estou errado? sou iniciante ainda também. por isso a pergunta.
absss
[quote=ssh][quote=jakefrog]Nesse post aqui ensino o que você necessita.
absss[/quote]
Ele ta querendo passar valor de uma JSP para outra. É isso que é ensinado lá através de somar um valor com o outro e exibir na próxima tela.
As vezes prefiro ensinar a pessoa a pescar do que dar o peixe na mão. [=
Olhe o que foi solicitado:
[quote=ssh][quote=jakefrog]Nesse post aqui ensino o que você necessita.
absss[/quote]
Ou realmente meu link tem nada haver e eu passei errado? Se sim, eu apago sem brema. [=
Não gosto de discórdia. MAuhauha
aproveitando o post então né, vamo aprendendo.
o HTTPSession, serve somente para controle da sessão do usuário?
eu particularmente, gosto de dividir o .jsp em varios mode, a raiz index.jsp é o mode == null, o index.jsp?mode==executaAlgo é o executaAlgo, ai só faço a troca de parametros e etc, atravez do formulário.
vivendo e aprendendo. o que acha desse meu método? é ruim? (evita a criação de muitas .jsp)
[quote=ssh]aproveitando o post então né, vamo aprendendo.
o HTTPSession, serve somente para controle da sessão do usuário?
eu particularmente, gosto de dividir o .jsp em varios mode, a raiz index.jsp é o mode == null, o index.jsp?mode==executaAlgo é o executaAlgo, ai só faço a troca de parametros e etc, atravez do formulário.
vivendo e aprendendo. o que acha desse meu método? é ruim? (evita a criação de muitas .jsp)[/quote]
Faz seguinte, abre um post perguntando isso que eu chego lá.
Se não o post aqui pode virar um monstro de outro assunto e a pessoa que abriu fica sem ajuda. [=
HttpSession serve para manter o estado entre requisições. Se você estiver colocando na sessão ele ainda estará disponível até que você chame um session.invalidate(); ou feche o browser… etc…
Talvez o problema esteja em como você está tentando recuperar o atributo da sessão.
Se estiver usando scriptlets não basta usar o nome do atributo…
Você tem que chamar o getAttribute() fazer os casts necessários etc…
[quote=ssh]
HttpSession sessionUsuario = request.getSession(true);
sessionUsuario.setAttribute("codigoUser", variavel_codigo);
sessionUsuario.setAttribute("nomeUser", variavel_nome);
[/quote]
bleza, ele seta, ai eu posso usar essas variaveis em qlquer outra jsp?? ou somente naquele ele for redirecionada?
[quote=nandooliveira]HttpSession serve para manter o estado entre requisições. Se você estiver colocando na sessão ele ainda estará disponível até que você chame um session.invalidate(); ou feche o browser… etc…
Talvez o problema esteja em como você está tentando recuperar o atributo da sessão.
Se estiver usando scriptlets não basta usar o nome do atributo…
Você tem que chamar o getAttribute() fazer os casts necessários etc…[/quote]
opa, entao eu estou fazendo out.println(request.getAttribute(“Variavel”)); só para ver oq imprime, e está dando null!
Se você colocou no session pq vc está buscando no request?
faça session.get…
Leia aqui. Você precisa.
VOcê tem que usar session.getAttribute(“variavel”); …
Já tentou através do request.setAttribute ?
request.setAttribute("nomeDoParametro", nomeDaVariavel);
Ai no outro jsp para pegar o parâmetro
request.getAttribute("nomeDoParametro");
galera muito obrigado, funcionou perfeitamente!!