Passagem de parametro requestURI - displaytag

Bom a tarde pessoal… to com um problema/dúvida
Meu problema e o seguinte, na minha página quando escrevo alguma coisa em um campo, quando eu ordeno a lista o que eu tinha escrito no campo é apagado. Eu queria manter o que escrevi no campo vi q da pra passar parametros na hora de ordenar pela requestURI, mas não sei como pegar o campo para passar pra action, se é que é possivel

JSP

<html:form action="/semovente" styleId="semoventeForm" >

<tiles:insert flush="true"  page="layout/semoventeListLayout.jsp">

<tiles:put name="semovente" type="string">
		<html:text property="nmSemovente" size="45" maxlength="255"></html:text>
	</tiles:put>

<tiles:put name="botoes" type="string">
		<input type="submit" class="form_botao" value="Pesquisar" onclick="consulta()" />

<tiles:put name="lista"   type="string">
	 <logic:equal name="semoventeForm" property="pesquisa" value="sim">
		<display:table name="listaSemovente" styleClass="tbstyle3" 
			              requestURI="semovente.do?acao=pesquisar&isDisplayTag=true" width="100%"
			              pagesize="<%=new Integer(request.getSession().getAttribute(\"pagesize\").toString()) %>"
			              defaultsort="1" defaultorder="ascending">
		<display:column property="nmSemovente"	  title="Semovente"     align="left"    sortable="true" width="55%" />
		<display:column property="flTipo"	        title="Tipo"        align="left"    sortable="true" width="10%" />
		<display:column property="unidadeOperacional"   title="U.O"    	align="left"    sortable="true" width="20%" />
		<display:column property="colSituacao"      	title="Situação"  align="center" 		            width="5%"  />
		<display:column property="acao"		 	  title="Ações" 	align="center" 		            width="10%" />
		</display:table>
	</logic:equal>

</tiles:insert>
</html:form>

por exemplo quando ordenar por tipo:
manter o que foi digitado em nmSemovente

O campo que vc quer manter é este?

<html:text property="nmSemovente" size="45" maxlength="255"></html:text>

rafaduka o campo é esse mesmo

tava tentando passar pela requestURI da displaytag mas depois fiquei meio perdido

requestURI="semovente.do?acao=pesquisar&isDisplayTag=true&nmSemovente=??????

vc tem algumas opções:

1. Transmitir o atributo via ajax, cria uma chamada para o método a seguir:

/* necessário possuir o Get e Set do nmSemovente na classe Java, ao ordernar a página, irá manter o seu estado. */ function setSemovente(valueSemovente) { $.ajax({ url: "/meuContextoWeb/minhaAction.action", type: "POST", data: {nmSemovente : valueSemovente} success: function() { alert('Valor salvo com sucesso'); } }); }

1. Crie um segundo (formulário) somente para seu displaytag.
    Ao clicar em ordernar somente os dados do 2º formulário é alterado, e mantém o estado do primeiro.

mais informações

vlw rafaduka vou fazer uns teste e posto depois