Passagem de parametros em um relatório IReport

4 respostas
H

Boa noite a todos

Meu problema é o seguinte, estou usando o IReport para gerar relatórios que serão gerados por uma aplicação feita usando Grails. Mais a minha dificuldade aqui é somente no IRport.
Eu criei um relatório onde eu passo os parametros DISCIPLINA, TURMA, CURSO, ALUNO e NOTA_FINAL.
Quando chamo ele, o relatório so é gerado quando todos os campos são preenchidos corretamente. Alguem pode me explicar e se puder também exemplificar como eu posso fazer que, no caso do parametro estar em branco, ele reconhecer como todos os objetos? que assim eu filtraria direto no campo apenas os dados que eu quiser, por exemplo, se eu colocasse nota 60 no parametro NOTA_FINAL, ele geraria o relatório com todos os alunos que tiraram nota 60, no caso de eu colocar a nota 60 e em CURSO colocar ciencia da computação, ele gerar o relatório listando os alunos que tiraram nota 60 e que sao do curso de ciencia da computação.
Obrigado pela ajuda de todos

4 Respostas

Lucas_Sorrentino

Cara, não sei exatamente o que você quer fazer aí, mas pelo o que eu entendi, o que você quer é fazer uma busca filtrada… pra isso você precisa da query certa para trazer esses seus dados…

H

Sim, é justamente isso, mais gostaria de um exemplo, de como fazer isso.
Da forma que eu consigo fazer, precisaria passar todos os atributos, mais a ideia e jsutamente não usar todos, eu passar somente os que eu desejar.

Lucas_Sorrentino

Ve se isso te da uma ajuda… não é exatamente a mesma coisa, mas a dúvida é parecida…

http://www.guj.com.br/posts/list/87047.java

drsmachado

Este filtro não é responsabilidade do iReport.
Com ireport você deverá passar os parâmetros de acordo com o que existe no relatório. Não sei como está implementada a busca no banco de dados. Caso essa busca possa ser implementada por ti, faça com stored procedure, aí você cria condições para as variáveis que deseja.

Criado 17 de novembro de 2010
Ultima resposta 19 de nov. de 2010
Respostas 4
Participantes 3