Passagem de parâmetros entre Classes!

3 respostas
A

Pessoal estou com um problema!
Tenho um form de cadastro e outro de consulta. O form de cadastro tem uma função que recebe o código do cliente pesquisado no form de consulta, com esse codigo fasso uma pesquisa sql no banco para inserir os campos com os dados do cliente no form, assim:

public int InsereCampos(String Codigo){

Statement consulta = conn.createStatement();

String consultarSQL = Select * from TBCLIENTES Where TBCLIENTES.CODIGO =+ Codigo;

ResultSet resultado = consulta.executeQuery(consultarSQL);

while (resultado.next()){				

TextField1.setText("" + resultado.getInt(CODIGO)+ “”);	

TextField2.setText("" + resultado.getString(NOME)+ “”);

}

}

Tenho dois problemas:

• Não consigo fechar o form de consulta sem fechar o form de cadastro;

• A função só consegue inserir os campos quando eu chamo novamente o formulário, ou seja no form de consulta:

Clientes FORM = new Clientes();	        	
     FORM.show();	//Chamo novamente o form		 
     FORM.InsereCampos(valorTabela);

Resumindo: fico com 3 forms na tela, 1 de cadastro em branco, 1 de cadastro preenchido e 1 de consulta; Sendo que o certo seria somente o form preenchido com os dados do Cliente.

Se alguém tiver um código para essa passagem de parâmetros ou me mostrasse onde posso estar errando ficaria muito agradecido!!

Desde já Obrigado!!

3 Respostas

M

Bem vindo ao Portal andrelrv,

Seria muito complicado por o código pra gente poder analisar, ficaria mais fácil de achar os problemas.

Abraço,
Maicon

F

andrelrv,
estou com esse problema tambem. Num JDialog acesso uma KEY no DB. Preciso passar essa KEY para o próximo JDialog. Como fazer ??? Esta eh minha questão !!!
Até.
Formiga

A

Vamos por partes então!!!

Tenho 2 forms (Cadastro e Consulta);

Quero finalizar o form de Consulta e retornar ao de Cadastro!

Como faço isso?

Obrigado!!

Criado 14 de outubro de 2004
Ultima resposta 15 de out. de 2004
Respostas 3
Participantes 3