Galera pesquisei e achei bastante coisas sobre isso na net e aqui no forum mas nada que me ajudasse para o que eu quero, seguinte o que eu quero fazer é o seguinte quero fazer trocar de pagina quando o usuario clicar em um botao da pagina, que mandalo para outra pagina passando um parametro, bele pelo jsf é mole mas dai a url não esta sendo atualizada, fica a url antiga e isso esta me acometendo ha aguns problemas, ai queria saber se tem como fazer o redirect pelo java, sei que da para fazer assim
FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().redirect("pagina")
mas eu queria passar parametros nessa url, mas por meio de post pois não quero que o usuario vejam o que esta passando junto na url, se eu colocar junto no codigo acima o usuario veria…
por isso estou aqui pedindo a ajuda de voces como posso fazer um redirect passando parametros por post direto pelo java…
só por curiosidade como vc faz a passagem de parametros?
att
para atualizaar a url tente: url?faces-redirect=true
pedruhenrik para fazer a passagem pela pagina jsf utilizei a tag f:param indicando nome do parametro e valor…
Alessandro Santos vou tentar usar essa diga e informo que resultado obtive…
obrigado pela ajuda de voces…
<f:setPropertyActionListener target="#{controladorController.bean.atributo}" value="#{atributo}" />
eu faço assim…p/ mim sempre foi passar um atributo p/ um bean e dps eu redirecionava.
ajuda em algo?
att,
o problema é que desse modo fica visivel ao usuario o que foi passado como parametro, eu não gostaria que isso ficasse visivel…
desculpa, o q fica visivel? rsrs
att,
Voce fez isso e jogou um valor para o bean depois num metodo do managedbean voce fez Faces.getCurrentInstance().getExternalContext().redirect(“minhapagina.xhtml?paramatro=1”);
<f:setPropertyActionListener target="#{controladorController.bean.atributo}" value="#{atributo}" />
o usuario olhando para url ve o parametro isso que fica visivel, e é isso que eu não quero que ele veja…
na vdd não fica visivel quando eu faço isso.
tanto pq não faço isso:
Faces.getCurrentInstance().getExternalContext().redirect("minhapagina.xhtml?paramatro=1");
na vdd eu uso o spring tb…será q influencia?
vc ta usando jsf 2.0?
att,
uso sim jsf 2.0 me manda o codigo que usa para fazer o redirect, eu acho que o spring não deveria influenciar nessa parte mas de qualquer modo não duvido…
posta o codigo aonde voce faz um redirect de alguma aplicacao que voce ja desenvolveu…
public String listarObjetos() {
lista = dao.listar(bean.getId());//populo uma lista
return "listaObjetos"; //redireciona
}
att,
… me diz uma coisa como voce faria para passar um parametro nessa url…
isso:
FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().redirect("listaObjetos")
funciona igual a isso:
return "listaObjetos"; //redireciona
}
…???
bean.getId() e eu seto o id assim:
<f:setPropertyActionListener target="#{controladorController.bean.id}" value="#{id}" />
ok?
att,
a diferenca disso
FacesContext....
para isso
public String
é que com o segundo modo a url do web browser não é atualizada fica a url da pagina antiga…
mas me diz uma coisa euq quero saber como passar parametros com post pelo java, voce sabe fazer isso ?
se sim me diz como se quiser dizer, se naum sabe pare de perder o meu tempo e o seu, e vamos os dois fazer alguma coisa util, porque ja foram varios post no topico mas nenhum com o que eu quero e se naum vor para ajudar pare de postar nesse topico…
como eu disse antes a maneira q eu redireciono não exibe os parametros na url.
[quote]se sim me diz como se quiser dizer, se naum sabe pare de perder o meu tempo e o seu, e vamos os dois fazer alguma coisa util, porque ja foram varios post no topico mas nenhum com o que eu quero e se naum vor para ajudar pare de postar nesse topico…
[/quote]
bom p/ mim foi útil até agora já q não sabia sobre essa outra maneira de redirecionamento já q não sei mt sobre jsf.
enfim boa sorte p/ vc com o seu post e q seu tempo seja mt melhor aproveitado.
https://blogs.oracle.com/enterprisetechtips/entry/post_redirect_get_and_jsf já viu esse link?
claro que o seu jeitinho naum mostra os parametros na url, mas pelo jeito voce naum notou que nao existe nenhum parametro na sua url mas vamos fazer um negocio coloca esse codigo na sua classe e faz o redirect, ai sem vai mostrar os parametros na url
return "listaObjetos?noticiaId=1"; //redireciona
}
tenta isso agora sim tem parametros ai vai mostrar mas sem colocar parametros claro que eles naum sera exibido, naum tem como mostrrar algo que naum existe, naum concorda comigo ?
[quote=CristianPalmaSola10]claro que o seu jeitinho naum mostra os parametros na url, mas pelo jeito voce naum notou que nao existe nenhum parametro na sua url mas vamos fazer um negocio coloca esse codigo na sua classe e faz o redirect, ai sem vai mostrar os parametros na url
return "listaObjetos?noticiaId=1"; //redireciona
}
tenta isso agora sim tem parametros ai vai mostrar mas sem colocar parametros claro que eles naum sera exibido, naum tem como mostrrar algo que naum existe, naum concorda comigo ?[/quote]
não tentarei mais nada não, nem mesmo entender o q vc quis dizer.
chega de perder tempo com o seu post.
boa sorte.
claro naum sabe nem do que a gente da falando que fica dando pitaco, procure entender a duvida e do o contexto antes de sair falando ha eu faço assimmm…
fala sem saber direito do que esta falando para mim é perda de tempo, se eu naum sei nada que pode ajudar alguem com alguma duvido aqui no forum eu simplesmente fico quieto pois se naum sei para que me meter, comece a usar essa tecnica tambem, bele
na primeira pensei que realmente tivesse entendido.
vi q não entendi nada e comecei a tentar entender p/ ver se posso ajudar.
na sua opinião é errado isso?
veio na real nos parecemos dois otarios perdendo tempo aqui discutindo me desculpe vou pesquisar para tentar resolver meu problema, boa sorte para voce nas suas atividades, vamos usar o forum para o que realmente ele foi construindo e garanto que naum foi para discutirmos e brigarmos desculpe-me…