Estou com uma pequena dúvida em um projeto que estou desenvolvendo. É o seguinte, não sei se isto se aplica a este tópico. Em minha regra de negócios passo parâmetros de duas formas. Ou passo o valor ou o objeto. Explico: Em minha Classe de negócio FuncionárioBLL tem um método ListarFuncionário e passo o código do funcionário para que meu método retorne. Assim, tenho a seguinte dúvida: FuncionarioBLL.ListarFuncionario(codigo) ou FuncionarioBLL.ListarFuncionario(Funcionario). Qual o correto?
Passagem de parâmetros numa classe
6 Respostas
Não sei qual o correto, mas nas minhas aplicações tento passar o menor parâmetro possível, tipo… no seu caso, eu passaria somente o código como parâmetro, um objeto funcionário seria bem maior que um int… creio eu que ficaria mellhor para o seu sistema na hora de acessar esse método e manipular os dados
Eu passaria o Funcionario (quem sabe usar this?).
Mas acho que depende da situação, de como está modelado e de como a sua classe foi escrita.
Só que imagina se você passa um código do funcionário que não existe?
“à mon avis” temos que lembrar sempre que o Java é orientado a objeto e não a string ou inteiro, então fica sempre mais elegante passar objetos nos métodos. Agora neste caso particular, você pode passar um int ou long para pesquiçar o funcionario pelo Id, tipo codigo do funcionario ou matricula que deveria ser a chave primaria do BD, desta forma ter certeza de que não vai haver dois funcionarios com o mesmo numero.
Eu acho que em métodos que sejam para incluir ou seja “Incluir(Funcionario)” justificaria passar o objeto.
ok concordo, mais se vc trabalhar com a camada de persistencia Hibernate, o objeto é fundamental para inserir, atualizar, remover, até listar.
Valeu pessoal, acho que isto supre minhas dúvidas. Vou passar o objeto mesmo.