Passando dados em tempo de execução (InternalFrame p/ Frame e vice e versa)

3 respostas Resolvido
P

Galera, antes de mais nada, feliz natal a todos vocês !
Estou desenvolvendo uma aplicação em Java onde em um JFrame principal “chamo” um JInternalFrame para ser complemento da janela como um todo.

Sendo que existem alguns campos no JFrame que precisam de informações contidas no InternalFrame (em tempo de execução).

Como poderia fazer para realizar uma transmissão de dados de um para o outro sem interromper a execução do algoritmo ?

3 Respostas

P

Galera, consegui, porém o método que usei foi criando métodos set’s e get’s no JInternalFrame que é instanciado na execução do JFrame Principal, que por sua vez possui um botão “Atualizar Dados”, que ao ser clicado faz as importações necessárias para a execução que estou precisando.

Dessa forma quebra um galho, mas não existira uma forma mais elegante de fazer isso ?

Por exemplo, ao inserir dados no JInternalFrame, o JFrame principal de alguma forma fosse informado de mudanças do JInternalFrame e assim realizasse as devidas mudanças nos campos necessários ?
Ou seja, eliminaria o botão que criei com o intuito de atualizar as informações.

Alguma luz ?

J
Solucao aceita

E aee amigo, vc pode trabalhar com Listeners… Mas especificamente um windowListener… Vc coloca no form pai e o listener fica monitorando as ações de window no form filho, como por exemplo, ao fechar o formFilho, o formPai executa uma ação…
não estou em casa para testar certinho os codigos, mas é mais ou menos assim:
FORM PAI:

FormFilho formFilho = new FormFilho(); formFilho.addWindowListener(new WindowAdapter(){ @Override public void windowClosed(WindowEvent we){ //AQUI VAI EXECUTAR O QUE VC QUISER, APENAS QDO O FORM FILHO FOR FECHADO //Pode pegar como exemplo os objetos que foram encapsulados do formFilho String teste = formFilho.getTeste(); } }); formFilho.setVisible(true);

nao se esqueça de realizar os imports, e de uma estudada nos Listeners… da pra fazer muita coisa legal com eles…

qlquer dúvidas estou pronto para ajudar o/

Obs: digitei os codigos direto aqui, pode ter algum errinho… qlquer coisa me avisa

P

Obg amigo, andei lendo um pouco sobre listener, vou tentar implementar no meu projeto, obg pela ajuda e atenção. Vlw

Criado 25 de dezembro de 2015
Ultima resposta 29 de dez. de 2015
Respostas 3
Participantes 2