Passando o PAGE_NUMBER para o subReport

4 respostas
notielc

Bom Dia galera…

Estou com um problema… tenho um relatorio que o cabeçalho e rodape são generico…

Eu criei dois relatorios um cabeçalho e outro rodape… e nos relatorios eu crio dois subreport passando o rodape e cabeçalho…

Meu problema esta no rodape, nele preciso do numero da pagina e da quantidade de pagina do relatorio, mas naum consigo passar o page_number para o subreport.

Como posso fazer isso??

Obrigado

4 Respostas

thiagofacanha

Opa Cria um parâmetro no teu subrelatorio tipo P_PAG
ai na hora de criar o sub relatorio vc manda o P_PAG receber $V{PAGE_NUMBER} que é a pagina do relatorio principal
Vlw

notielc

O thiago… brigadão… funcionou… mas agora como faço para passar a variavel com as paginas totais do relatorio… eu sei que tenho q criar a partir do page_number a nivel de relatorio. E foi o que fiz mas quando passo ele vai com o valor do page_number…

Abraços

thiagofacanha

Humm faz assim. cria um campo. manda ele receber o $V{PAGE_NUMBER}
mas lá na opção Tempo de avaliação coloca "Relatório"
Esta opcao tempo de avaliação fica na aba "campo texto"
Vlw

notielc

Olá thiago… bom agora estou com mais tempo para resolver essa questão do total de pagina.

Bom depois da sua sugestão, em vez de um field eu criei uma variavel pois naum achei o item de tempo de avaliação no field.

Mas mesmo colocando tempo de avaliação de relatorio naum vai o total de pagina e sim o mesmo numero da pagina.

se vc puder ver algo mais… agradeço

Abraços

Criado 24 de novembro de 2008
Ultima resposta 1 de dez. de 2008
Respostas 4
Participantes 2