Passando parametros, ajuda

2 respostas
kaparzo

Olá pessoal, como vcs podem ver sou novo aqui e apesar de esta no fórum java avançado, mas não estou nesse nível… É que minha duvida é de nível avançado, eu acho.

Estou fazendo um aplicação que é um trampinho da facu. O problema é que eu declarei uma variável do tipo Int e tenho que digitar na tela gráfica o valor, porem na hora de eu converter de modo text para Int, não esta dando certo.

Abaixo o codigo e seus 2 problemas:

private void jBSalvarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

CadastroEmpresa c1 = new CadastroEmpresa();
    c1.setIdEmpresa([color=green]jTIdEmpresa[/color].getText());  [b]// O problema esta qui, nessa linha... A variável IdEmpresa é Int,  tentei get.Int etc etc.[/b]
    c1.setRazaoSocialEmpresa([color=green]jTNomeEmpresa[/color].getText());
    c1.setCnpjEmpresa([color=green]jTCnpj[/color].getText());
    c1.setStatusEmpresa([color=green]jTStatus[/color].getText());  [b]// outro problema acontece com a variável StatusEmpresa ele é Byte e tenho o mesmo problema em converter[/b]
    CadEmpresaDao dao = new CadEmpresaDao();
    try {
        dao.adiciona(c1);
    } catch (SQLException ex) {
        Logger.getLogger(ExecutaEmpresaUI.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    }
}

Desde já grato pela atenção.

2 Respostas

kaparzo

Pessoal da uma forcinha ai… Preciso terminar esse trabalho da facu.

O_Monge

Caraca que confusão…

Bom… não vou questionar o porque tás querendo gravar um int pra um String no teu próprio sistema, tão pouco porque é um Byte o teu status (e esse realmente eu não entendi)… mas tudo bem…

Bom… primeiro, int é um tipo primitivo e não um objeto, então não possui métodos.

Pra isso, leia sobre Wrapper e, neste caso, sobre o Integer: http://download.oracle.com/javase/1.4.2/docs/api/java/lang/Integer.html.

kaparzo:
Olá pessoal, como vcs podem ver sou novo aqui e apesar de esta no fórum java avançado, mas não estou nesse nível… É que minha duvida é de nível avançado, eu acho.

Estou fazendo um aplicação que é um trampinho da facu. O problema é que eu declarei uma variável do tipo Int e tenho que digitar na tela gráfica o valor, porem na hora de eu converter de modo text para Int, não esta dando certo.

Abaixo o codigo e seus 2 problemas:

private void jBSalvarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

CadastroEmpresa c1 = new CadastroEmpresa();
    c1.setIdEmpresa([color=green]jTIdEmpresa[/color].getText());  [b]// O problema esta qui, nessa linha... A variável IdEmpresa é Int,  tentei get.Int etc etc.[/b]
    c1.setRazaoSocialEmpresa([color=green]jTNomeEmpresa[/color].getText());
    c1.setCnpjEmpresa([color=green]jTCnpj[/color].getText());
    c1.setStatusEmpresa([color=green]jTStatus[/color].getText());  [b]// outro problema acontece com a variável StatusEmpresa ele é Byte e tenho o mesmo problema em converter[/b]
    CadEmpresaDao dao = new CadEmpresaDao();
    try {
        dao.adiciona(c1);
    } catch (SQLException ex) {
        Logger.getLogger(ExecutaEmpresaUI.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    }
}

Desde já grato pela atenção.

Criado 10 de abril de 2011
Ultima resposta 11 de abr. de 2011
Respostas 2
Participantes 2