Olá estou usando o laszlo como projeto final da faculdade e estou com algumas duvidas.No caso o meu projeto é um site de e-commerce bom minha duvida inicial é após carregar as imagens dos produtos na tela o que eu quero é qd clica-las uma view apareca com os dados da imagem e tb a imagem que será carregada proviniente de uma consulta ao banco,ou seja qd eu clicar na img eu queor que esse id dela passe para view ou mehor uma lzx produtosview que ao receber esse id executa uma consulta e mostra o resultados nessa view.Alguem poderia me ajudar?Obrigado.
Passando parametros entre arquivos .lzx.Laszlo
4 Respostas
bom oq tu quer fazer é possível sim…
algumas considerações mude a forma de pensar, ao invez de pensar
em .lzx pense em classes já que o OpenLaszlo você desenvolve classes
nele 
obs.: o OpenLaszlo aceita repassar a referência da instância de um objeto para dentro de outro objeto de uma determinada classe, o processo é bem parecido como o que ocorre no java
segue alguns links que aconselho dar uma olhada:
-padrão de organização
-trabalhando com classes
-posts relacionados ao OpenLaszlo
Certo disso eu sei pois eu olhei a documentacao e vi como se faz e a maneira de se interpretar os .lzx.Bom o que eu tenho duvida é o seguite.eu realizo uma consulta e obtenho uma imagens.o q eu quero eh saber o id que representa a chave dessa img(na verdade de um produto) e passar esse id pra uma classe minha chamada produtosView que deve ter um metodo que recebe como paramentro esse id e realiza uma consulta no banco com esse id e me retorna a mesma imagem soh que agora eu obtenho um detalhe maior sobre esse produto.Imagine um site de e-commerce em que ao se clikar na imagem eu tenho um detalhe para se saber mais sobre o produto.Entao minha duvida é como eu faço isso no laszlo essa passage de parametros.
bom te respondo com uma pergunta…
por acaso olhou o projeto Laszlo-Agenda?
nele tem no codigo laszlo principios de como fazer isso 
this.usuarioDAO = this.dsUsuarioDAO.getPointer().xpathQuery('UsuarioDAO').
<resizelayout axis="x" spacing="4" />
<view y="170" align="left"
datapath="local:classroot.dsProdutoDAO:/list/ProdutoDAO[6-10]"
bgcolor="white" width="100" height="140" id="local">
<view clip="true">
<image datapath="@titulo" clip="true" align="left" oninit="setaDisponivel();"/>
<method name="setaDisponivel" id="setaDisponivel">
if(this.datapath.xpathQuery("@quantidade") == "0"){
this.parent.disponivel.setVisible(true);
}
</method>
</view>
<text y="50" x="90" name="disponivel" id="disponivel" text="Produto Nao disponivel" visible="false"/>
</view>
var id_produto = this.datapath.xpathQuery("@id");
//entao pegar esse codigo id_produto e passar nesse caso
//pra minha produtoView?