Parei na parte do data ai mesmo, não sei se estou indo correto, mas queria uma ajuda de vocês, outra coisa, o metodo load tem a mesma funcionalidade ? porque eu li em um blog que se pode passar
$("#destino").load("url", parametros, function(){
alert("recebidos os dados por ajax");
});
Se tu quer passar os dados em JSON, pode usar o método JSON.stringify. Você passa um objeto e ele converte pra JSON, bem melhor do que ficar manipulando strings.
A maior parte dos browsers já suporta ele, mas os antigos não. Por isso é importante incluir a lib json2.js:
Não há necessidade de converter uma string para objeto nem um objeto para JSON. Passe o objeto diretamente que a jQuery faz o que precisa ser feito.
Por exemplo:
$.ajax({
// outras opções...
data: {
campo1: "foo",
campo2: "bar"
}
});
Tudo o que você precisa está descrito aqui: http://api.jquery.com/jQuery.ajax/
Olha o que é dito em relação à configuração “data”:
Data to be sent to the server. It is converted to a query string, if not already a string. It’s appended to the url for GET-requests. See processData option to prevent this automatic processing. [color=red]Object must be Key/Value pairs[/color]. If value is an Array, jQuery serializes multiple values with same key based on the value of the traditional setting (described below).[/quote]
Alguem poderia postar um exemplo…Já dei uma olhada no site do Jquery mas não consegui o que queria.
Ex.: Quero passar para uma action que tem um objeto pessoa, os atributos de pessoa(pessoa.nome, pessoa.idade) como seria a sintaxe?