Passando parametros

3 respostas
L

Pessoal, no meu Servlet crie esse case com seus respectivos valores, agora não estou conseguindo passar os parametros apartir do meu JSP, tipo assim, quando eu clicar no botão incluir que esta no meu JSP ele vai me passar por parametro o numero “1” do case do Servlet para fazer a inclusão, alguem poderia me explicar???

public void redirecionar(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException, SQLException 
	{
     int acao = Integer.parseInt(request.getParameter("acao"));
     switch(acao) 
		{
			case 1: 
			incluir(request, response);
			break;

case 2:
			consultaCartorio(request, response);
			break;

case 3:
			excluir(request, response);
			break;

case 4:
			alterar(request, response);
			break;

case 5:
                                               consultatodos(request, response);
                                               break;

}
  }

3 Respostas

maiconramones

E ai cara,

A principio tu teria que ter um formulário com um action apontando pra tua url do servlet com um campo que tenha o valor da ação

Exemplo:
<form name="teste" action="urlProTeuServlet" method="post">
           <input type="text" name="acao" />
</form>

No teu servlet tu vai receber a requisição com os método doGet e doPost (depende do que estiver definido no teu formulário):

protected void doGet(HttpServletRequest req, HttpServletResponse resp)
			throws ServletException, IOException {}
ou
protected void doPost(HttpServletRequest req, HttpServletResponse resp)
			throws ServletException, IOException {}

Espero ter ajudado...

L

maiconramones, tudo isso que vc esta referindo, eu, já tenho, meu unico problema e com fazer quando clicar no botão incluir do JSP e me passar o codigo da açao que e a ‘1’ para o Servlet, acho que utiliza uma rotina de javascript!!!, mas não sei como fazer!!!

obrigado

Luis

maiconramones

Opa agora ficou um pouco mais claro.

Cara no seu botão você pode colocar na função onClick a chamada para a função do javascript tipo onClick=alterarAcao(‘1’). Como esse campo o usuário não vai precisar ficar sabendo que existe você pode colocar esse campo como sendo do tipo oculto

<input type="hidden" name="acao" />

No seu jsp no bloco você coloca:

function alterarAcao(parametro){
         document.nomeFormulario.acao.value = param;
   }

Quando a página for submetida o campo acao vai estar com o valor passado por parametro.
Era isso que tu queria?

Criado 22 de julho de 2009
Ultima resposta 22 de jul. de 2009
Respostas 3
Participantes 2