Passando valores do form pra um atributo

gete, estou com outra dúvida,
como faço pra passar p valor de um campo do meu form pra uma variável java dentro do meu jsp? tipo, e tenho um objeto e estou querendo por exemplo, fazer um
objeto.setId(formulario.id.value);

alguém poderia me ajudar?
obrigado.!

[quote=“foxpv”]gete, estou com outra dúvida,
como faço pra passar p valor de um campo do meu form pra uma variável java dentro do meu jsp? tipo, e tenho um objeto e estou querendo por exemplo, fazer um
objeto.setId(formulario.id.value);

alguém poderia me ajudar?
obrigado.![/quote]

É recomendável não utilizar código java no JSP. Que tal utilizar um servlet para recuperar esses valores do form ?

Olá.

Vc tem que submeter o jsp para ele mesmo… Não é a melhor prática… Mas deve funcionar assim…

objeto.setId(request.getParameter("id"));  //vai retornar uma String se vc preencher o campo id

O correto é vc ter o jsp somente pra apresentação dos dados e servlets para trabalhar com as informações… De uma pesquisada sobre Servlets e MVC…

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=servlets+mvc&btnG=Pesquisar&meta=cr%3DcountryBR

é cara, eu sei, mas o meu problema é que tenho q armazenar esses valores no jsp, porque estou usando a validação com o StrutsValidator, e se não passar na validação ele volta direto para o jsp sem passar pelo meu action, então eu iria armazenar os valores dos campos do form na seção pra eu poder recupera-los quando voltasse pro jsp e eu usaria esses valores para preencher o form com os valores que o usuario havia colocado e que não foram validados entendeu?
ha alguma outra saida para se fazer isso usando o struts validator?
obrigado…

estou tentando manter os campos do form preenchidos se o struts validate não validar meu form, então me sugeriram, criei um seção no jsp, e um atributo de seção com cada valor de cada campo do form, mas esta acontecendo um probleminha, quando eu submito o form e não valida, o form volta todo em branco, mas se e submitar denovo aí sim, o valor do atributo fica lah no campo, o meu código esta assim,