Passando valores entre formulários

Olá pessoal,

Iniciante em java e com muitas dúvidas :slight_smile:

Fazendo uns testes, fiz meu formulário MDI e consegui chamar os JInternalPanels blz…
Agora estava tentando fazer o seguinte:

Tenho um JInternalPanel chamado CadastroContas e quero chamar outro JInternal… CadatroContasLocaliza, ao qual terá uma lista com os tipos de contas, quero selecionar uma e ao pressionar OK, os campos relacionados ao TipoDeConta em CadastroCotnas seja preenchido.

Como fazer isso? um problema q vi de cara (por ser leigo em java) foi que os meus campos são todos privates e n consigo alterar o modificador.

Então queria uma ajudinha aqui ou alguma sugestão caso eu esteja indo pelo caminho inverso

Grato,

Por padrão os objetos de um Frame são privados.

Para acessá-los, crie métodos getters na classe do seu Frame, assim você pode “pegar” esses objetos em qualquer outro Frame que estiver. Ex:

public static JPanel getPanel {
   return this.painel();
}

Em outros forms você acessa o painel deste formulário através deste método.

Por que para a nova janela com a lista vc nao usa um JDialog?
Bom, tambem no seu caso, vc vai usar provavelmente um botao para abrir a janela ou atalho cujo irá disparar um Listener, logo então, siga a lógica, ao chamar uma janela, nesta vc cria um método público que irá retornar os valores que vc deseja, ao selecionar os valores, antes de fechar a janela nova, vc a torna invisivel com o setVisible(), aciona o método na janela em que vc chamou a nova, pega os valores e depois dá um dispose no objeto que está no modo invisivel. Não sei se seria a melhor opção! :wink:

Ops, código errado:

public static JPanel getPanel() {  
 return this.painel;  
} 

Opa galera,

Só pude ver os posts a noite, vou tentar as sugestões que deram, como percebem, sou leigão em java,
então, provavelmente eu volte com alguma dúvida sobre isso ainda hj *rrr
Vou ver o q consigo e retorno d qq forma,

Valeu por enqto.

Geidivan e Ratão,

Valeu pelas dicas, usei as duas! :smiley: