olá pessoal estou aqui com mais uma duvida!!!
QUERO PASSAR DADOS DE UM FORMULARIO PARA OUTRO FORMULARIO
EX: dados de um jtable para um outro jtable que esteja em outro formulario
OBS: eu ja consigo passar dados de um jdialog para o form, dados de um frame para o form
mais sendo q o jdialog e o frame estão no mesmo form para o qual estou passando os dados.
quero fazer diferente agora!
quero levar as informações de um form para outro form de outro pacote.
Quando vc cria um objeto JFrame1 que vai chamar o outro (JFrame2), vc passa por parametro o this, alem de criar um metodo getter que vai ter um retorno com o que vc quiser do JFrame1…
Por exemplo…
Em algum método do JFrame1 (vamos supor que seja um botão)
JFrame2 jf = new JFrame2(this);
jf.setVisible(true);
Agora no JFrame2 vc cria um construtor para acessar o que vc quer (metodo getter do JFrame1) e um atributo do tipo JFrame1;Jf
[code]JFrame1 tabela;
public JFrame2 (JFrame1 tabela) {
this();
this.tabela = tabela;
}[/code]
Tente armazenar os dados que irão ser exibidos na jlist ou jtable em algum arrayList, procure usar objetos de classes .
Ao clicar no item passa o objeto da linha como parametro para uma outra janela.
Usei isso no Jlist e funcionou ,dai deve fazer o cast para pegar o objeto da linha NomedaClasse var=lista.getSelectedValue()., coloque este comando em alguma ação de botão.
Falou
olá Anime tudo bom com vc? espero que sim!!!
obrigado por responder!!!
olha desse jeito ai que eu vi no link eu sei fazer!
O que eu quero é de formulario para outro.
EX: pegar um produto la no formulario estoque e mandar ele la pro textfield do formulario venda.
Desculpe estava passeando na net e não vi que respondeu… :oops:
Acho que entendi,uma vez queria fazer isso,não consegui ,ai dei um jeitinho e dexei tudo no mesmo form separados por jpanel,mas deve ter como fazer…
Se quiser ver como ficou o meu,está ai…
Não entendi bem qual a dificuldade… mas em algum lugar na sua aplicação ocorre a instanciação desses 2 Formulários não?
É só passar a referencia de um para o outro… através do construtor ou método mesmo, então podera acessar qualquer elemento de outro formulário através de métodos gets, não importando se esse formularia é de outro pacote ou não…
olá galera aproveitar que vcs estão online.
olha como eu estou fazendo:
Form1 obj_dados = new Form1();
int linha = jTable1.getSelectedRow(); // esse jTable1 é do form2
int col = jTable1.getSelectedColumn();
jTextField1.setText(jTable1.getValueAt(linha,col).toString()); // esse jTextField1 é la do form1
esse comando esta no jtable que quando eu clicar na linha do jtable ele manda para o jTextField1 do form1.
não esta dando erro nenhum, mas ele não ta passando.
onde é q eu troco.
Se estiver falando de uma variável estática, não acho aconselhável e nem necessário para esse caso em questão…
Variáveis estáticas acarretam diversos problemas numa aplicação… “static” só é aconselhável no uso de constantes.
Como ja disse na hora da instanciação do Formulario é possível passar a instância de um Formulário para outro Formulário, mesmo que estejam em pacotes diferentes e instanciados em classes diferentes… é só passar pelo construtor, e também a classe que instância o Formulário sempre pode conter um método para retornar uma instância do mesmo.
[quote=caio dias]olá galera aproveitar que vcs estão online.
olha como eu estou fazendo:
Form1 obj_dados = new Form1();
[color=red]obj_dados.setVisible(true);[/color] // SO ISSO Q TAVA FALTANDO
int linha = jTable1.getSelectedRow(); // esse jTable1 é do form2
int col = jTable1.getSelectedColumn();
jTextField1.setText(jTable1.getValueAt(linha,col).toString()); // esse jTextField1 é la do form1
esse comando esta no jtable que quando eu clicar na linha do jtable ele manda para o jTextField1 do form1.
não esta dando erro nenhum, mas ele não ta passando.
onde é q eu troco.
[/quote]
ERA SO COLOCAR ISSO AQUI: [color=red]obj_dados.setVisible(true);[/color]
[color=blue]PRA QUEM ESTIVER DUVIDA SOBRE PASSAR DADOS DE UM FORM PARA O OUTRO FORM
TA AI!![/color]
OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM!!!