Passar dados de um formulario para outro formulario?

16 respostas
C

olá pessoal estou aqui com mais uma duvida!!!
QUERO PASSAR DADOS DE UM FORMULARIO PARA OUTRO FORMULARIO
EX: dados de um jtable para um outro jtable que esteja em outro formulario

OBS: eu ja consigo passar dados de um jdialog para o form, dados de um frame para o form
mais sendo q o jdialog e o frame estão no mesmo form para o qual estou passando os dados.
quero fazer diferente agora!
quero levar as informações de um form para outro form de outro pacote.

16 Respostas

V

Cara, não sei se eu entendi mal sua dúvida, mas você trabalha com objetos é só reaproveitar o objeto que você criou no primeiro FORM.

T

Estude OO
porque essa pergunta é muitos simples.
Lembres se que qualquer componente é um objeto.

dionlan

pura OO mesmo....

Quando vc cria um objeto JFrame1 que vai chamar o outro (JFrame2), vc passa por parametro o this, alem de criar um metodo getter que vai ter um retorno com o que vc quiser do JFrame1..

Por exemplo...
Em algum método do JFrame1 (vamos supor que seja um botão)

JFrame2 jf = new JFrame2(this);
            jf.setVisible(true);

Agora no JFrame2 vc cria um construtor para acessar o que vc quer (metodo getter do JFrame1) e um atributo do tipo JFrame1;Jf

JFrame1 tabela;

public JFrame2 (JFrame1 tabela) {
        this();
        this.tabela = tabela;
    }

Acho que ficou um pouco confuso... mas tenta aí..

faloras

alfredo-avai

Tente armazenar os dados que irão ser exibidos na jlist ou jtable em algum arrayList, procure usar objetos de classes .
Ao clicar no item passa o objeto da linha como parametro para uma outra janela.
Usei isso no Jlist e funcionou ,dai deve fazer o cast para pegar o objeto da linha NomedaClasse var=lista.getSelectedValue()., coloque este comando em alguma ação de botão.
Falou

pedroroxd

STFW

C

Por favor alguém me responde isso ai, estou precisando muito!!
obrigado.

Anime

Oi,

Não sei se é isso,mas…http://www.guj.com.br/java/55710-jdialog-devolvendo-valor-pra-jinternalframe#292687

C

olá Anime tudo bom com vc? espero que sim!!!
obrigado por responder!!!
olha desse jeito ai que eu vi no link eu sei fazer!
O que eu quero é de formulario para outro.
EX: pegar um produto la no formulario estoque e mandar ele la pro textfield do formulario venda.

Anime

Oi caio,

Desculpe estava passeando na net e não vi que respondeu… :oops:

Acho que entendi,uma vez queria fazer isso,não consegui :cry: ,ai dei um jeitinho e dexei tudo no mesmo form separados por jpanel,mas deve ter como fazer… :stuck_out_tongue:
Se quiser ver como ficou o meu,está ai… :wink:

Boa sorte!

C

olá Anime
olha é uma ideia boa gostei!!!
vou pesquisar mais um pouco se eu não conseguir, vou fazer desse jeito q me passou!
VALEU GATA!!!

Francisco_Silva

Não entendi bem qual a dificuldade… mas em algum lugar na sua aplicação ocorre a instanciação desses 2 Formulários não?
É só passar a referencia de um para o outro… através do construtor ou método mesmo, então podera acessar qualquer elemento de outro formulário através de métodos gets, não importando se esse formularia é de outro pacote ou não…

Veja esses post que fala sobre o assunto…
http://www.guj.com.br/java/226374-acessar—metodos-de-um-jpanel-inserido-em-outro-jpanel-resolvido#1160165

http://www.guj.com.br/java/230912-comunicacao-entre-janelas#1185923

V

Tenta criar um objeto global e passa a manipular ele.

C

olá galera aproveitar que vcs estão online.
olha como eu estou fazendo:

Form1  obj_dados = new  Form1();

int linha = jTable1.getSelectedRow(); // esse jTable1 é do form2

int col = jTable1.getSelectedColumn();

jTextField1.setText(jTable1.getValueAt(linha,col).toString()); // esse jTextField1 é la do form1

esse comando esta no jtable que quando eu clicar na linha do jtable ele manda para o jTextField1 do form1.
não esta dando erro nenhum, mas ele não ta passando.
onde é q eu troco.

Francisco_Silva

Se estiver falando de uma variável estática, não acho aconselhável e nem necessário para esse caso em questão…
Variáveis estáticas acarretam diversos problemas numa aplicação… “static” só é aconselhável no uso de constantes.

Como ja disse na hora da instanciação do Formulario é possível passar a instância de um Formulário para outro Formulário, mesmo que estejam em pacotes diferentes e instanciados em classes diferentes… é só passar pelo construtor, e também a classe que instância o Formulário sempre pode conter um método para retornar uma instância do mesmo.

Francisco_Silva

A variável jTable1 que você esta utilizando no form1 referencia o mesmo objeto que a variável jTable que você esta usando no form2?

C

RESOLVIDO GALERA!!!

caio dias:
olá galera aproveitar que vcs estão online.
olha como eu estou fazendo:

Form1  obj_dados = new  Form1();

[color=red]obj_dados.setVisible(true);[/color]      //  SO ISSO Q TAVA FALTANDO

int linha = jTable1.getSelectedRow(); // esse jTable1 é do form2

int col = jTable1.getSelectedColumn();

jTextField1.setText(jTable1.getValueAt(linha,col).toString()); // esse jTextField1 é la do form1

esse comando esta no jtable que quando eu clicar na linha do jtable ele manda para o jTextField1 do form1.
não esta dando erro nenhum, mas ele não ta passando.
onde é q eu troco.

ERA SO COLOCAR ISSO AQUI: [color=red]obj_dados.setVisible(true);[/color]
[color=blue]PRA QUEM ESTIVER DUVIDA SOBRE PASSAR DADOS DE UM FORM PARA O OUTRO FORM
TA AI!![/color]
OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM!!!

Criado 22 de janeiro de 2011
Ultima resposta 23 de jan. de 2011
Respostas 16
Participantes 8