Tenho dois formulários um Pedido e outro Formulário Pesquisa de Produtos, na qual tenho um Botão para chamar esse último, a ideia é ao clicar numa das linhas da tabela pesquisa de produtos esses dados viessem na tabela do formulário pedido…
Cara, tem um milhão de tópicos sobre isso. Muitos, com a resolução pronta.
A maioria, sugerindo a aplicação do pattern observer.
É na verdade não encontrei um que é necessariamente o que estou procurando, alguma ajuda?
Olha sua pergunta está incompleta precisa de mais detalhes, pra ser ajudado tem se ajudar primeiro fazendo uma pergunta clara objetiva e colocar o que você quer
Tenho uma tabela que está preenchida com o ArrayList no formulário Pesquisa de Produtos, o que pretendo fazer é, ao clicar num dos produtos do Formulário Pesquisa, ele abra o outro form preenchendo os dados selecionados
E o que já fez?
Consigo ver as linhas selecionadas através do system.out.println
private void jTablePesquisaProdutoMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {
int linhaSelecionada=jTablePesquisaProduto.getSelectedRow(); for(int indexColuna=0; indexColuna<jTablePesquisaProduto.getModel().getColumnCount();indexColuna++){
System.out.println(jTablePesquisaProduto.getModel().getValueAt(linhaSelecionada, indexColuna));}
O Que pretendo fazer é mostrar no outro formulário esses mesmos dados, consegue entender?
Criei no outro formulário a classe seguinte.
public void recebetabelas (int recebetabela){
this.jTablePedidos.getRowCount();
}
E? Ou você aplica o pattern observer ou precisa fazer com que a instância de objeto da janela onde a seleção deve ocorrer consiga manipular a tela principal.
Cara, não sou expert em Programação Java, estou criando o primeiro software, talvez se soubesse não teria criado o tópico
Desde já muito obrigado pelo tempo despendido
Cara, o que você quer é o código pronto.
Isso nunca vai rolar, entendeu?
Vai procurar o que fazer
@Macnur44 há varios tópicos falando sobre este assunto, infelizmente a sua dúvida está incompleta.
Exemplo bem simples: http://www.java2s.com/Tutorial/Java/0240__Swing/Copyclonethedatafromthesecondrow.htm
Fechando o tópico para evitar futuras discussões, caso surja outra dúvida, pode abrir outro tópico.