Tenho dois formulários um Pedido e outro Formulário Pesquisa de Produtos, na qual tenho um Botão para chamar esse último, a ideia é ao clicar numa das linhas da tabela pesquisa de produtos esses dados viessem na tabela do formulário pedido…
Passar dados de uma tabela do Arraylist para outra tabela
11 Respostas
Cara, tem um milhão de tópicos sobre isso. Muitos, com a resolução pronta.
A maioria, sugerindo a aplicação do pattern observer.
É na verdade não encontrei um que é necessariamente o que estou procurando, alguma ajuda?
Olha sua pergunta está incompleta precisa de mais detalhes, pra ser ajudado tem se ajudar primeiro fazendo uma pergunta clara objetiva e colocar o que você quer
Tenho uma tabela que está preenchida com o ArrayList no formulário Pesquisa de Produtos, o que pretendo fazer é, ao clicar num dos produtos do Formulário Pesquisa, ele abra o outro form preenchendo os dados selecionados
E o que já fez?
Consigo ver as linhas selecionadas através do system.out.println
private void jTablePesquisaProdutoMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {
int linhaSelecionada=jTablePesquisaProduto.getSelectedRow(); for(int indexColuna=0; indexColuna<jTablePesquisaProduto.getModel().getColumnCount();indexColuna++){
System.out.println(jTablePesquisaProduto.getModel().getValueAt(linhaSelecionada, indexColuna));}
O Que pretendo fazer é mostrar no outro formulário esses mesmos dados, consegue entender?
Criei no outro formulário a classe seguinte.
public void recebetabelas (int recebetabela){ this.jTablePedidos.getRowCount(); }
E? Ou você aplica o pattern observer ou precisa fazer com que a instância de objeto da janela onde a seleção deve ocorrer consiga manipular a tela principal.
Cara, não sou expert em Programação Java, estou criando o primeiro software, talvez se soubesse não teria criado o tópico
Desde já muito obrigado pelo tempo despendido
Cara, o que você quer é o código pronto.
Isso nunca vai rolar, entendeu?
Vai procurar o que fazer
@Macnur44 há varios tópicos falando sobre este assunto, infelizmente a sua dúvida está incompleta.
Exemplo bem simples: http://www.java2s.com/Tutorial/Java/0240__Swing/Copyclonethedatafromthesecondrow.htm
Fechando o tópico para evitar futuras discussões, caso surja outra dúvida, pode abrir outro tópico.