Passar dados de uma table para um formulario

Tenho um grid listando os valores de uma consulta, quando o usuário clica em na linha gostaria que esses dados (e outros que não listei visualmente no grid) fossem inseridos num formulário.
Esse formulario fica abaixo da minha tabela, num div que esta escondida

Criando a tabela

<table id="listagem"> <thead><td>Código</td><td>Login</td><td>Pessoa</td><td>Ativo</td> </thead> <c:forEach var="usuario" items="${usuarioList}"> <tr id="${usuario.nrSequencia}" > <input type="hidden" name="objeto_${usuario.nrSequencia}" id="objeto_${usuario.nrSequencia}" value="${usuario}" /> <td >${usuario.nrSequencia}</td> <td >${usuario.nmLogin}</td> <td >${usuario.nmPessoa}</td> <td >${usuario.ieAtivo}</td> </tr> </c:forEach> </table>

JavaScript para pegar o click

$(document).ready(function(){
    $("tbody  tr td").click(function() {

element = document.getElementById('objeto_'+$(this).parents("tr").attr('id'));
        alert(element.value);
        usuario = element.value;//Aqui tem o objeto usuário que contém os dados não listados visualmente no grid

$("#detalhe").load('teste.jsp');//Isto não funciona
        //  $('#detalhe').html("<b>new stuff</b>");//Isto funciona
    });
});

Minhas dúvidas:
1 - $("#detalhe").load(‘teste.jsp’); não recarrega minha div com o conteúdo de teste.jsp
2 - Como eu passo o meu objeto usuario para popular o form (quando eu conseguir carregar essa div)

Você já está acostumado, conhece jquery?
Você sabe fazer isso com javascript “puro”?
Se não, vai ser muito mais complicado entender como é que uma coisa resulta na outra.

Então, não conheço, estou tentando aprender agora.

Aqui tem um dos melhores cursos intensivos de javascript que conheço.
Primeiro estude o básico, depois você terá mais facilidade em entender o jQuery.

certo, vou dar uma estudada neste site.

Pelo jeito, eu estava indo pra um caminho bem torto?

Na verdade o que eu quero fazer é poder navegar num grid e ir mostrando mais informações num formulario.
Tem algum outro jeito mais certo de fazer isso?

[quote=andresilva_as]certo, vou dar uma estudada neste site.

Pelo jeito, eu estava indo pra um caminho bem torto?

Na verdade o que eu quero fazer é poder navegar num grid e ir mostrando mais informações num formulario.
Tem algum outro jeito mais certo de fazer isso?[/quote]
Programar é uma ciência.
Toda ciência se baseia no conceito causa e efeito.
Se você conhece a causa e conhece o efeito, tanto pode repetir o que aconteceu como pode prevenir seu acontecimento.
Desde medicamentos até sistemas anti terremotos compartilham tal princípio.
Se você descobrir como funciona javascript da forma correta, vai encontrar um meio de fazer o que quer, sem e com jQuery.