Estou fazendo um projetinho aqui , e me deparei com dois problemas que eu não sei resolver .
Como eu passo um campo para outra tela? Por exemplo quando eu faço um cadastro e depois de clicar no botão para cadastrar eu gostaria que a minha JSP traga o nome dele.
Eu pensei em fazer assim ${usuario.nome} , porém nada aconteceu … .
E quanto a outra duvida , seria uma página que teria mais de um botão . Da para colocar 2 actions numa boa , ou tem outra forma ? Muito Obrigado !
Mais no meu caso estou trabalhando com Struts2 , dei uma olhada no seu tópico e seria JSF , daria na mesma para min ?? Ou a forma que você está fazendo lá seria diferente para Struts2?
Hebert_Coelho
E nao mano. Desculpe, é para JSF mesmo.
Eu imagino que o conceito é o mesmo, mas a tecnologia é totalmente diferente.
Foi mals.
J
JoaoMarques
hehe pega nada , mais alguém poderia me ajudar ??
J
JoaoMarques
Alguém por favor ??
J
JoaoMarques
Por favor gente, eu não consigo fazer isso…
Como trabalhar com 2 actions em um formulário???
calel
Quanto a colocar duas actions eu faria via java script, você pode chamar um java script q altera a action do form e então invoca o método submit do form.
Para receber parametros na outra página você precisa colocar esse objeto no request da página. Faz um tempo que não mexo com Struts, mas se não me engano você precisa utilizar a classe ActionContext pra isso.
J
JoaoMarques
Obrigado!
Mais você poderia passar algum exemplo ? Algo relativo ?
Meu conhecimento com javaScript é bem baixo …
calel
no onClick do botão Alterar por exemplo você pode chamar a funcao alterar
function alterar(){
document.form[0].action = '/cadastro/alterar';
document.form[0].submit();
}
J
JoaoMarques
Obrigado !!
Só uma dúvida :
Na action , eu poderia simplesmente por o nome da minha action né ??
document.form[0].action = ‘alterar’;
Por exemplo…
J
JoaoMarques
E também tem outra coisa… , quando eu chamar essa action no form , como que eu vou especificar que ela é para apenas um botão ??
Por que pelo o que eu saiba , isso vai na tag do form <form return nome_funcao();</form
E aonde que ele especifica que isso vai acontecer em apenas um botão clicado e no outro irá acontecer outra coisa ?
calel
Em geral utilizamos a JSTL Core para especificar o endereço da action, pois precisamos falar o caminho raiz do site, então definimos a action assim <c:url value="/alterar" />
E respondendo a questão do botão, é só você ler atentamente o que eu falei mais acima.
Estaremos definindo a action do form através de java script, relacionando esse código java script ao botão.
Qualquer coisa, posta teu código aqui que comentamos em cima, fica mais facil…
J
JoaoMarques
Eu consegui graças a DEUS :DDD.
Apenas usei h ref e passei a minha action . ^^ .
Mais obrigado !!!
Ainda terei muitas e muitas outras dúvidas espero contar com vcs para me ajudar . ^^
calel
Resolveu usando href? Como? curioso rsrs
J
JoaoMarques
eu redirecionei direto para minha action …
Porém eu vi que na verdade não estava dando muito certo…
eu não estava conseguindo pegar o campo da tela…
Ai eu desisti e acabei deixando uma action por tela mesmo…