Pessoal, preciso saber se tem alguma forma de passar uma menssagem de Servlet para uma pagina JSP mas redirecionar para outra pagina JSP ao mesmo tempo.
Por exemplo:
Eu tenho um Servlet para tratar a autenticacao de um usuario, preciso passar o nome do login para um frame e redirecionar para a pagina que contem os frames.
Obrigado!
Se entendi bem, vc tem uma página onde o usuário se autentica e, após autenticação ele é redirecionado para um página com dois frames (um mcom dados do usuário, outro com informações qualquer), correto?
Pois bem, construa o frameset e, ao incluir o frame com os dados de login inclua as informações que vc precisa via queryString.
QuerryString é request.getAttribute(“Atributo”)?
Pq eu estou fazendo isso e nao esta dando certo…
[code] HttpSession sessao = request.getSession(true);
if( acesso == true){
sessao.setAttribute("LOGIN", login);
}
else sessao.removeAttribute("LOGIN");
try{
if(acesso == false){
if((login != null)|| (senha != null)) request.setAttribute("Menssagem", "ERRO");
request.getRequestDispatcher("/login.jsp").forward(request, response);
}
else{
request.setAttribute("Login",login);
request.getRequestDispatcher("/index.jsp").forward(request, response); //Index é aonde tem meu esquema de frames que eu quero redirecionar
//E eu quero enviar o atributo login para a pagina topFrame que criei.
}
} catch(ServletException p_e){}[/code]
na JSP topFrame tenho o seguinte codigo: <%= (String)request.getAttribute(“Login”) %>
e nao da certo… aparece escrito null aonde teria o login…
Alguem pode me ajudar?!
tenta com getParameter(“login”);
getParameter tbm nao da…
Mas eu fiz uma coisa aqui que deu certo, que foi recuperar o login com o atributo de sessao, ai a pagina é redirecionada para o index que é onde eu quero e eu recupero o nome do usuario com a sessao criada, só espero que isso de certo toda vez que eu precisar fazer algo do tipo, pois ta parecendo meio gambiarra! hehehehe
Vlwww Pessoal!!