Olá, sou novo em java (beem noob) e estou fazendo um RPG de texto no java, um rpg bem simples, e eu quero passar uma váriavel nome de um JFrame para outro como posso proceder?
Do JFrame "CriacaoPersonagem"
String nome = TxtNome.getText();
Racas frame = new Racas();
frame.setVisible(true);
BarraProgresso.setValue(40);
dispose();
Para o JFrame “PontosAtributo”
lblTexto.setText("Coloque Os Pontos De Atributos No " + nome);
Objetos trocam mensagens entre si através de métodos.
Então na classe que vai receber o parâmetro crie um método que receba aquele parâmetro.
Aí, na classe que vão enviar você invoca o método do objeto da segunda classe.
meuObjeto.enviarMensagem(parametro);
Cara não entendi muito bem sua resposta, podia tentar explicar de outro jeito?
1ª classe
class CriacaoPersonagem {
PontosAtributo objetoPontosAtributo = /* inicialização */;
void algumMetodo() {
objetoPontosAtributo.setNome(nomeAserEnviado);
}
}
2ª classe
class PontosAtributo {
void setNome(String nomeRecebido) {
// Aqui faz o que quiser com o nome recebido
}
}
vlw pela resposta, más é o seguinte, o cara vai digitar o nome do personagem dele no txtfield e eu tenho que pegar este nome e enviar para o jFrame “pontosAtributo”.
Perfeito, crie um método setNome na classe do seu “pontosAtributo”.
Oi Ryan_Vinicius do geito que o staroski lhe falou pode dar certo, mas existe um padrão de arquitetura de software que é perfeito para compartilhar dados entre views, o mvc. Onde se separa o programa em 3 camadas(view, Modelo e controle) https://www.youtube.com/watch?v=rMafP3EvckM&t=7s.
Nesse video a sima foi possivel fazer a comunicação por linha de comando e uma Jtable com pouco ou quase nem um stress. assista o video e veja se lhe ajuda.
Muito Obrigado por vocês dois tentarem me ajudar sou muuito grato, más não resolveu meu caso eu decidi fazer uns programas mais simples e estudar mais java. Então vou arquivar este “Projeto”. Muuito obrigado
Eu vi seu vídeo más não me ajudou,más deixei um like.