Passar o valor de um H:inputText para um metódo

4 respostas
C

Olá Boa tarde!
Utilizo JSF e gostaria de saber se é possível pegar o valor de um h:inputText e passar ele para um metódo, de tal forma que o valor do h:inputText fosse fornecido por este método e não por uma variável.

Ex: <h:inputText value="#{hr.HorasExecutadas(item,“valor do inputText”)}"

Obrigado.

4 Respostas

drsmachado

Bom, implicitamente você sempre utiliza os métodos getter e setter de um atributo para pegá-lo e para passá-lo.
A partir daí, cabe à camada de serviços executar as lógicas necessárias.

C

drsmachado:
Bom, implicitamente você sempre utiliza os métodos getter e setter de um atributo para pegá-lo e para passá-lo.
A partir daí, cabe à camada de serviços executar as lógicas necessárias.

Tranquilo, mas é possível pegar o valor de um h:inputText e passar-ló para um método, de tal forma que o valor desse h:inputText seja fornecido por um método que recebe o valor do h:inputText + um outro objeto?

Ex: <h:inputText value="#{hr.HorasExecutadas(objeto,“valor do inputText”)}"

drsmachado

Como eu disse antes, a responsabilidade de tratar a informação a ser mostrada (ou que foi inserida) é da camada de negócios, não da tela.
O componente inputtext só recebe uma variável, assim sendo, se você quer pegar um número, tratá-lo e depois apresentá-lo, deverá fazer dentro do Controller e não do View.

C

drsmachado:
Como eu disse antes, a responsabilidade de tratar a informação a ser mostrada (ou que foi inserida) é da camada de negócios, não da tela.
O componente inputtext só recebe uma variável, assim sendo, se você quer pegar um número, tratá-lo e depois apresentá-lo, deverá fazer dentro do Controller e não do View.

Eu concordo com você, entretando é possível utilizar esse recurso?
Tinha esquecido de mencionar, utilizo jboss EL

Criado 11 de março de 2011
Ultima resposta 11 de mar. de 2011
Respostas 4
Participantes 2