Passar o valor do pop up pra pagina pai? javascript

4 respostas
Deluxe

como eu faco?

meu pop up abre com alguns valores listado em um dataTable…
como eu faco pra quando eu selecionar um valor no pop up, ele fechar e preencher o campo X na minha pagina pai??

vlw

4 Respostas

E

window.parent.NOME_DO_ATRIBUTO_DA_PAGINA_PAI

veja tbm:

window parent

mcbarsotti

http://www.guj.com.br/posts/list/57177.java

Deluxe
function PassaDados(nome, cod){  
            // nome do hidden que está na PAI  
        window.opener.document.forms[0].HIDDEN_PAI.value = oque_vc_quer_passar_para_a_pai;  
        window.opener.document.forms[0].action = "SUA_ACTION_DA_TELA_CHAMADORA.do";  
        window.opener.document.forms[0].submit();  
        Fechar();  
   }  

function Fechar(){  
        window.close();  
   }

mas ai cara.. me explica
eu to usando JSF eh a mesma coisa?

window.opener.document.forms[0].HIDDEN_PAI.value = oque_vc_quer_passar_para_a_pai;

o HIDDEN_PAI eh o valor do ID do hidden da pagina pai??
oque_vc_quer_passar_para_a_pai = aqui eu passo o ID do que eu quero passar pra pagina pai? sem aspa sem nada??

window.opener.document.forms[0].action = "SUA_ACTION_DA_TELA_CHAMADORA.do";

minhas pagina sao JSF pode ser PAGINA.jsf ? ou eh so pra struts..

no meu onclick="PassaDados(nome, cod)";

oq eu passo nesses parametro?
ou so deixa assim

peerless

Quando você “candidata” uma linha de um datatable para edição, você não manda necessariamente os “dados” para editar, e sim o objeto que representa aquela linha. Significa que, seria interessante que no seu “managed bean” existisse um objeto representando o objeto em edição na popup.

private Objeto emEdicao; gets/sets

Quando clicar em editar na lista, ele chamaria uma action que preencheria o objeto emEdicao com o valor correspondente ao objeto de index ‘clicado’.

Ao modificar sua popup, você poderia simplesmente utilizar o richfaces para dar um “rerender” na datatable, ou dar um reload total na pagina (fica feinho).

Na pior das hipoteses, pode controlar tudo via javascript, passando no click os dados da linha editada para uma funcao que faria o que os colegas recomendaram.

Criado 25 de agosto de 2008
Ultima resposta 1 de set. de 2008
Respostas 4
Participantes 4