Depois de ler alguns artigos e tutoriais, avancei com o problemas mas enrrosquei novamente:
Estou usando FLEX+ JAVA+BlaseDS
Crieu uma classe java:
package br.com.krill;
public class Veiculo {
public String VeiPlaca;
public String TpVeiCod;
public String FabrVeiCod;
public String ModVeiCod;
public String TpCargaID;
\\gets e sets omitidos
}
E um arquivo em Action Scrip correspondente:
package scripts;
{
[RemoteClass(alias="br.com.krill.Veiculo")]
public class Veiculo
{
public var VeiPlaca:String;
public var TpVeiCod:String;
public var FabrVeiCod:String;
public var ModVeiCod:String;
public var TpCargaID:String;
public function getVeiPlaca():String {
return VeiPlaca;
}
public function setVeiPlaca(veiPlaca:String):void {
VeiPlaca = veiPlaca;
}
}
}
A dúvida é de como utilizar essa classe no meu MXML.
Gostaria de instanciar o veículo, setar os valores e passar para uma classe JAVA.
vc ja configurou seu remoting-config.xml?
com as classes mapeadas com os destinations correspondentes?
caso ja tenha feito isto, vamos assumir que mapeou um destination com o nome de “SeuDestination” é só fazer o seguinte:
la no seu mxml
Vc não deve ligar no seu acesso remoto sua classe de domínio. Vc deve criar uma classe de serviço que retorne seu veiculo. Esse serviço é reponsável por fazer a busca no BD, fazer log e etc.
Recomendo fazer um curso básico de Flex, pq aí a coisa anda com mais velocidade. Recomendo, meio que sendo suspeito, a Nuccitec.
[quote=renzonuccitelli] Vc não deve ligar no seu acesso remoto sua classe de domínio. Vc deve criar uma classe de serviço que retorne seu veiculo. Esse serviço é reponsável por fazer a busca no BD, fazer log e etc.
Recomendo fazer um curso básico de Flex, pq aí a coisa anda com mais velocidade. Recomendo, meio que sendo suspeito, a Nuccitec.
[]s[/quote]
É verdade mas estes são outros 500… primeiro temos que mostrar a ele como acontece a conexão… e depois a colocar as coisas em seus devido lugares…
mas o ideal é a integração com Spring no java e Swizz no Flex… dai sim a coisa fica show…
[quote=luistiagos][quote=renzonuccitelli] Vc não deve ligar no seu acesso remoto sua classe de domínio. Vc deve criar uma classe de serviço que retorne seu veiculo. Esse serviço é reponsável por fazer a busca no BD, fazer log e etc.
[]s[/quote]
É verdade mas estes são outros 500… primeiro temos que mostrar a ele como acontece a conexão… e depois a colocar as coisas em seus devido lugares…
mas o ideal é a integração com Spring no java e Swizz no Flex… dai sim a coisa fica show…[/quote]
Sim, mas mesmo pra esse exemplo simples, ele deve indicar outra classe que conterá o método remoto a ser executado. Do jeito que está sendo feito, para que ele quer simplesmente declarar o dominio no java e flex e a coisa funciona sozinha…
Muito obrigado pela ajuda.
Já possuo uma classe para conexão (que chamo de DAO). Nela tenho meus métodos para lidar com o banco.
Acontece que eu estava passado uma sequencia de strings para esta classe, mas gostaria de passar um objeto (VO).
Não havia colocado a linha que direciona o arquivo Veículo.as. Notem que este arquivo está dentro de um package “scripts”. Acontece que quando eu adiciono ele no meu MXML o próprio arquivo Veiculo.as apresenta erro: “package cannot be nested”.