Passar objeto request Action-&gtjsp-&gtAction

3 respostas
SadNess

galera
to com o seguinte problema
estou implementando um sistema de acesso via impressão digital na nossa intranet. Basicamente o que ele faz é: ele funciona como um filtro para alguns recursos. Ou seja, dependendo do link que o usuário acessar, será necessário validação via impressão digital
Eu estou utilizando uma jsp com um applet que recupera a digital do usuário e redireciona o usuário para a página solicitada se a validação for OK

Qual a minha idéia então?
Quando ele acessa o recurso(uma action no caso) , eu envio ele para a página com o applet, aí ele insere o dedo na digital e só então eu o envio para o recurso solicitado
O problema é:
como existe uma jsp(a do applet) entre a página em que ele estava e o recurso solicitado, quando chegar na action solicitada todos os parâmetros da página serão perdidos
Existe alguma maneira de eu passar o objeto request dessa página intermediária para a próxima action?

3 Respostas

juniorsatanas

estou imprecionado com a burocracia dessa empresa, [risos].

sobre seu problemas:

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=6710

Veneno

olá não sei se entendi direito … se o problema for passar um
objeto para uma pagina jsp … vc pode pendurar na sessão

request.getSession().setAttribute("chave",object);

e pra pegar na pagina jsp

request.getSession().getAttribute("chave");
SadNess

não
não é isso, acho que me expressei de forma um pouco confusa mesmo :smiley:
é o seguinte:
nossa intranet já possui diversos sistemas prontos, mas agora eu vou ter que colocar uma autorização via digital para acessar alguns destes sistemas
Ex:
Temos um sistema de controle de pagamentos aqui, e existe uma tela em que o usuário aperta o botão “Aprovar Pagamento”. Este botão leva à uma action onde é feito todo o processamento necessário
Só que agora será necessária uma aprovação via digital para aprovar um pagamento. Ou seja, quando o usuário clicar no botão “Aprovar Pagamento”, eu vou direcioná-lo para uma jsp em que terá um applet que vai recolher sua digital e verificar se é válida, e se for válida eu o redireciono para a action que aprova o pagamento
Só que eu queria que essa parte da verificação via digital fosse transparente para o sistema de pagamentos, não gostaria de ter que modificá-lo em nada
O problema é que como eu passo pela jsp de verificação digital, todos os parâmetros da página de “Aprovação de Pagamento” serão perdidos

Criado 29 de junho de 2007
Ultima resposta 2 de jul. de 2007
Respostas 3
Participantes 3