Bom dia pessoal.
Estou com uma duvida que, se vocês puderem resolvê-la pra mim, irão me ajudar muito!
Eu tenho um sistema que é desenvolvido todo em Java e Javascript, fazendo uso do AJAX para a navegação
entre as telas do sistema. O problema é que, quando eu vou fazer o carregamento de uma página de alteração
de um formulário já cadastrado, por exemplo, eu pensei em algumas soluções:
1 - Fazer a consulta ao banco para retornar as informações do formulário diretamente da JSP, deixando meu código
super sujo e de difícil compreenssão;
2 - Fazer a consulta da forma certa, no server-side, porém, quando obtivesse o Objeto Contribuinte (por exemplo)
completamente populado, eu iria utilizar uma factory para fabricar uma String com a tabela/form já preenchido com as
informações. Estou fazendo desta forma neste momento, mas eu acho muito estranho ficar digitando tanto HTML em Strings,
e depois fazer a injeção deles via javascript;
3 - Fazer a consulta via server-side, gravar o Objeto em uma session, e no JSP, pegar o Objeto da session e preencher o form
com esse objeto. O problema disso (que nem ao menos sei se é um problema), é que eu não tenho certeza se isso é recomendável,
ou seguro, ou certo ou seja lá o que for. Gosto de usar variáveis de sessão somente para autenticação e coisas do tipo, não para
passar todo e qualquer objeto que eu tenha no sistema;
Enfim, o que eu quero saber mesmo, é se existe alguma outra forma de passar um objeto Java, para a minha JSP, utilizando o javascript.
Algumas pessoas me sugeriram JSON, mas eu acho que é só mais um “gato” no meu caso.
Estou no aguardo.