Passar parâmetro jsp para um action struts

3 respostas
H

Pessoal,

Como faço pra passar o valor da minha String codArt; através do <html:link> do Struts e como eu leio ela no meu ActionForm?
Os avlores eu pego de uma lista…
segue o código:

&lt;% String codArt = &#40;String&#41;list.get&#40;i&#41;; i++; %&gt; &lt;td width=&quot;104&quot;&gt;&lt;html&#58;link action=&quot;avaliaArt&quot; &gt;&lt;%out.println&#40;list.get&#40;i&#41;&#41;;i++;%&gt;&lt;/html&#58;link&gt; &lt;/td&gt;

3 Respostas

L

salve,

mano, não uso essas taglibs mais tu tem que passar por um form ou pela url
<form …>
valores
</form>

url.action?codArt=x

H

Olá amigo,
Acho que nesse caso não precisa passar utilizando form não, até pq, na própria tag <html:link> o action já diz o nome (que normalmente vc põe no form para ter acesso aos dados.
Passar pela URL eu tabém não posso, uma porque não funciona de jeito nenhum e outra pq eu preciso tratar esse dado (fazer uma busca em um BD) para mostrar a informação na página que vai abrir.
Tem que ser feito com Struts…
E outro problema, sabe esse código que eu coloquei? Então, ele está dentro de um while, criando várias linhas de uma tabela…cada link deve chamar a mesma Action, mas cada linha vai pasar um valor de “i” diferente.
Se não deer certo com Struts, o jeito vai ser fazer passando pela URL e tratando tudo no JSP do outro lado mesmo, desde a consulta até apresentação das informações…

O pessoal usa e usa Struts mais vc não consegue achar um tutorial que preste na Internet…tudo feito pelas coxas!

Abraço amigo e obrigado pela ajuda!

H

Depois de quase uma semana tentando descobrir uma solução e depois de revirar o google do avesso…

Segue a solução:

&lt;% String codArt = &#40;String&#41;list.get&#40;i&#41;; i++; pageContext.setAttribute&#40;&quot;cod&quot;, codArt&#41;; %&gt; &lt;td width=&quot;104&quot;&gt;&lt;a href=&quot;avaliaArt.do?codArt=$&#123;cod&#125;&quot;/&gt;&lt;%out.println&#40;list.get&#40;i&#41;&#41;;i++;%&gt;&lt;/a&gt; &lt;/td&gt;

Obrigado para aqueles que tentaram me ajudar!!!

Criado 2 de novembro de 2007
Ultima resposta 3 de nov. de 2007
Respostas 3
Participantes 2