Passar parametro para um html

olá!
tenho um exercicio para fazer onde o usuario pode pesquisar por um nome, um servlet recebe esse nome e testa se ele existe na base de dados. Se existir eu tenho que rediriecionar para um html e nele informar o nome da pessoa. Não sei como passar o nome para esse html, alguém pode me ajudar? :?

Consegui passar pra barra de enderecos o nome da pessoa, alguem sabe como pego o que tem na barra de enderecos dentro do meu html?

<% String p = request.getParameter("meuParametro") %>

[quote=marcos1EM]

<% String p = request.getParameter("meuParametro") %>[/quote]

ok, mas isso é jsp, tem como fazer isso em html puro?

Uma pesquisa no Google teria te ajudado, dê uma olhada neste exemplo:
http://gustavopaes.net/blog/2009/javascript-pegar-valor-de-um-parametro-na-url.html

acho que o que você quer fazer, não é com html puro, mas sim com jstl não?

<h1>${param.meuParametro}</h1>

[quote=ailujana]olá!
tenho um exercicio para fazer onde o usuario pode pesquisar por um nome, um servlet recebe esse nome e testa se ele existe na base de dados. Se existir eu tenho que rediriecionar para um html e nele informar o nome da pessoa. Não sei como passar o nome para esse html, alguém pode me ajudar? :? [/quote]

1. <%
  2. String p = request.getParameter(“meuParametro”)
  3. %>

[quote=ailujana]olá!
tenho um exercicio para fazer onde o usuario pode pesquisar por um nome, um servlet recebe esse nome e testa se ele existe na base de dados. Se existir eu tenho que rediriecionar para um html e nele informar o nome da pessoa. Não sei como passar o nome para esse html, alguém pode me ajudar? :? [/quote]

1. <%
  2. String p = request.getParameter(“meuParametro”)
  3. %>