Passar parâmetro para um jar auto executável

4 respostas
A

Como eu passo um parâmetro (daquele do tipo -Dcampo=valor) para um jar autoexecutável? tem um jeito de eu por este parâmetro dentro do próprio JAR, no .manifest, algo assim?

4 Respostas

andre_a_s
java -jar arquivo.jar param1 param2 param3

Nesse caso vc vai passar os parametros para a Main-Class definida no manifest. É isso?

A

Acho que é para a JVM, não sei direito…

Preciso definir o codebase de uma aplicação rmi, acho que é isso…
então tenho que passar os parâmetros -Djava.security.policy=arquivo e
-Djava.rmi.server.codebase=url.

Só que não queria precisar ter que fazer um .bat, entende? queria que ao dar um duplo-click sobre o .jar ele executasse minha aplicação sem precisar passar os parâmetros. neste caso os parâmetros ficariam dentro do próprio jar.

danieldestro

Acho que não tem jeito de setar isso no Manifest, por exemplo. Dá uma olhada na spec do Manifest.

http://java.sun.com/j2se/1.3/docs/guide/jar/jar.html#Manifest%20Specification

http://forum.java.sun.com/thread.jspa?threadID=469065&messageID=2163037

A

não tem nas especificação mesmo. mas eu setei o parâmetro no próprio programa, utilizando System.setProperty ()

Criado 19 de julho de 2005
Ultima resposta 20 de jul. de 2005
Respostas 4
Participantes 3