Oi gente, tudo bem
Tenho um rich:datatable que tem o atributo rows=“2”, porém gostaria de saber se é possivel passar este atributo por css, pois tenho cerca de 40 paginas que usam isso, e se eu precisar trocar, vou ter q trocar uma a uma, caso seja possivel passar por css , como passo?
Oi gente, tudo bem
Tenho um rich:datatable que tem o atributo rows=“2”, porém gostaria de saber se é possivel passar este atributo por css, pois tenho cerca de 40 paginas que usam isso, e se eu precisar trocar, vou ter q trocar uma a uma, caso seja possivel passar por css , como passo?
Realmente acho que esse é o jeito mais facil, mas só por curiosidade porque precisa de uma tabela com somente 2 linhas?
F
fabiobh
A tabela tem 2 linhas porém no final dela tem um rich:dataScroller que faz a paginação
Flavio_Almeida
Se você esta usando facelets no lugar de JSP, pesquise sobre template.
F
fabiobh
Sim, eu uso facelets e tbm uso template, porem no caso do meu rich:datatable
<rich:dataTable id="items" styleClass="pesquisar"
value="#{pesquisaTudo.suaListaPesquisa}"
var="x" rows="2">
a parte do ‘value’ não é igual para todas as paginas,
tem como substituir apenas o conteudo do ‘value’ nas paginas usando o facelets?
satangoss
outra forma seria utilização de componente facelets customizavel e inserir um valor default para o attribute com valor 2, mas mesmo assim daria mais trabalho do que colocar o valor row=2 em cada table.
Hebert_Coelho
Um modo feio seria colocar essa configuração em algum arquivo de properties e lá na sua variável você chamaria um MB de configurações.
var=#{configMB.totalDatatableRows}
F
fabiobh
quote:
Um modo feio seria colocar essa configuração em algum arquivo de properties e lá na sua variável você chamaria um MB de configurações.
var=#{configMB.totalDatatableRows}
A idéia foi boa porém, eu obtive este erro
Caused by: javax.el.ELException: /sec_Inspetoria.xhtml @124,64 rows="${m.numlin}": Cannot convert ???numlin??? of type class java.lang.String to intTenho um bundle que carrego meus ‘labels’ através dele
<f:loadBundlebasename="mensagens"var="m"/>
porém parece q ele puxa a informação somente como String, não consegue converter para int
Hebert_Coelho
Converte no seu método então uai! O.o
Ao invés de ser public String, coloca public int e vai ser feliz! \o/
Java_Lover
jakefrog:
Converte no seu método então uai! O.o
Ao invés de ser public String, coloca public int e vai ser feliz! \o/
Sua idéia do MB é a mais plausível, mas você realmente não entendeu o que o colega fez !
[quote=fabiobh]A idéia foi boa porém, eu obtive este erroCaused by: javax.el.ELException: /sec_Inspetoria.xhtml @124,64 rows="${m.numlin}": Cannot convert ???numlin??? of type class java.lang.String to int Tenho um bundle que carrego meus ‘labels’ através dele
<f:loadBundlebasename="mensagens"var="m"/>
Como achou a idéia boa se fez outra coisa ? O uso de bundle é para rótulos e mensagens. Parâmetros são outros 500 !!!
F
fabiobh
Achei a idéia do MB boa, porém dei uma viajada aki e achei q fosse possível fazer com um Bundle e vi q não dá certo.
Vou fazer com MB mesmo, porém antes de fazer gostaria de saber outra coisa.
Pretendo integrar o Spring a minha aplicação, porém gostaria de saber se nessa caso é possivel passar diretamente de um bean do Spring o valor para este campo ‘rows’?
Hebert_Coelho
Entendo nada de Spring ainda.
Mas caso você possa acessar um campo de uma classe do Spring em sua página, você poderá utilizar do mesmo modo. [=
F
fabiobh
É justamente isso que eu tava querendo saber, se era possivel acessar diretamente a classe do Spring pela view, eu sei que é possivel acessar indiretamente.
Sei que posso setar o MB para receber o valor do bean do Spring, mas queria mesmo saber se seria possível receber diretamente na view o valor do bean do Spring
Hebert_Coelho
Pq vc quer ir direto no Spring? Vc não estaria quebrando seu padrão de projeto?
Teoricamente sua jsp/xhtml teria que falar com o MB do JSF e esse cara responsável por falar com quem fosse necessário.
F
fabiobh
Sim, de certa forma estaria quebrando meu padrão de projeto, mais to tentando abrir a minha mente um pouco mais para o Spring e tentando descobrir se é viável usa-lo na minha aplicação, uma forma de testar o Spring